Frente fria se aproxima e causa temporais em várias regiões: veja o que fazer com os filhos em casa

O clima vai mudar nesta quinta-feira e a gente te ajuda a entreter as crianças!

Resumo da Notícia

  • Frente fria se aproxima e causa temporais em várias regiões do Brasil
  • Trouxemos dicas de brincadeiras com as crianças para dias chuvosos para te ajudar a lidar com a mudança de temperatura
  • Saiba o que vai acontecer em várias regiões

Já prepara o agasalho porque o frio está chegando! Depois de dias de sol e calor, uma frente fria se aproxima do Sudeste e traz chuva a partir desta quinta-feira, 18 de novembro. De acordo com o ClimaTempo, há chance de temporal e risco de alagamento, com “intensa atividade elétrica (muitos raios) e rajadas de vento de até 70 km/h”, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

-Publicidade-

Em São Paulo, existe chance de chuva em toda a capital na quinta-feira e na sexta (18 e 19 de novembro). Na capital, as chuvas serão acompanhadas de frio, com a temperatura máxima caindo de 28°C para 22°C nos dois dias. Já no Rio de Janeiro, a chuva forte chega ao estado a partir da sexta e segue durante o sábado, 20 de novembro. Na capital, a máxima passa de 36ºC para 26ºC entre a quinta e sexta-feira.

Frente fria se aproxima e causa temporais em várias regiões: veja o que fazer com os filhos em casa
Frente fria se aproxima e causa temporais em várias regiões: veja o que fazer com os filhos em casa (Foto: Getty Images)

Em Minas Gerais, os temporais devem ocorrer no Sul, Triângulo e Oeste do estado a partir de sexta-feira. No sábado, as chuvas passam a atingir o Centro-leste de Minas, incluindo Belo Horizonte, avançando para a parte Norte no domingo. Já no Espírito Santo, a frente-fria avança por todo o estado durante o final de semana.

No Sul, existe chance de chuvas na quinta-feira, “há potencial para temporais e são esperados grandes volumes acumulados”, alerta o Clima Tempo. O mesmo vale para o Centro-Oeste e o Norte. “A chuva intensa acumula volumes elevados em curto período. Além disso, há condições para alta incidência de descargas atmosféricas e de rajadas moderadas a fortes de vento”, ressalta o portal.

Com tanta chuva e frio nesses diversos estados brasileiros, logo vem a dúvida: como entreter as crianças? A gente já sabe que, depois de tanto tempo em casa, você provavelmente ficou craque em brincadeiras para fazer na sala, quarto ou cozinha, mas a chuva costuma trazer aquela desanimada e o ônus de não poder sair para o quintal. Então, para te ajudar a lidar com o clima nos próximos dias, separamos algumas brincadeiras para fazer com as crianças em dias chuvosos. Confira:

  • 1. Acampadentro

Dá para acampar dentro de casa, sim! Se você não tem uma barraca para as crianças se divertirem, pode improvisar com lençóis e cadeiras. É só pegar duas cadeiras, colocar uma em casa canto e pôr o lençol por cima. Isso pode até ser feito na sala, assim vocês assistem filme dentro da barraca!

  • 2. Telefone sem fio

Você vai precisar de:

  • 2 potes de iogurte
  • Fita para decorar (isso é opcional)
  • Barbante no comprimento que vocês quiserem
  • Palitinho de dente
  • Tesoura
  • Agulha de crochê – uma grossa, para furar o fundo dos potes.

Modo de preparo: fure o pote de iogurte para passar a agulha com o barbante. Depois de passar a ponta do barbante pelo fundo de cada pote, amarre um pedaço do palito de dente para que o fio fique preso. Pronto, agora é só testar!

  • 3. Jogo da mimica

O primeiro passo é reunir toda a família na sala. Avós, tios e primos também são bem-vindos. Vocês só vão precisar escolher um tema, como filmes por exemplo, e usar todo o corpo para os outros conseguirem adivinhar. É proibido usar a voz!