“Frozen 2” decide adaptar o filme para crianças autistas

Ao todo, são 12 estados brasileiros que já possuem sessões de cinema adaptados

Frozen (Foto: reprodução/ Instagram)

“Frozen 2” é o novo filme da Disney, lançado no último dia 2 de janeiro, que já conquistou muitos corações de adultos e crianças. Mas, como o filme é repleto de elementos que podem incomodar as crianças que possuem autismo, o grupo Sessão Azul decidiu adaptar o filme para elas.

Graças à parcerias com shoppings de diferentes estados, o filme poderá ser exibido em sessões especiais. Segundo o site Bebê, da Abril, durante a exibição, as luzes ficarão acesas e o som será diminuído. Além disso, profissionais estarão presentes no local para ajudarem os pais, caso precisem.

Essa foi uma ação muito pensada pelo grupo Sessão Azul. “Como uma extensão ao trabalho terapêutico realizado com a criança e aumentem o engajamento dos pais no processo de tratamento”, explicou o grupo. “Frozen 2” foi apenas o primeiro filme a passar por essa adaptação.

Ao todo, são 12 estados brasileiros que estão participando dessa ação: Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

Leia também: 

Gêmeos de Paulo Gustavo aparecem nas gravações do filme “Minha Mãe É Uma Peça”

Frozen 2: visitamos os Estúdios Disney para conhecer os bastidores do novo filme

Robert Downey Jr aparece como Dr. Dolittle em segundo trailer do filme