Frozen 2: visitamos os Estúdios Disney para conhecer os bastidores do novo filme

Te mostramos alguns detalhes da animação, mas sem spoilers!

(Foto: Reprodução/Instagram/@entertainmentweekly)

Além da aventura, Frozen é um filme sobre família. A história foca principalmente no relacionamento entre as personagens principais: Elsa e Anna. É muito fácil se identificar com os conflitos da relação entre irmãs. Os poderes mágicos de gelo que Elsa tem são apenas a cereja do bolo para uma mensagem muito mais poderosa: O amor é a magia mais forte que existe. O filme estreou em 2013 e conquistou o mundo inteiro – sem exageros.

-Publicidade-

O Walt Disney Animation Studios arrecadou US$1, 276 bilhão ganhando o título de animação com a maior bilheteria de todos os tempos. Com um sucesso tão grande, a Disney presenteou a gente com uma sequência. A Pais&Filhos foi convidada para visitar os estúdios da companhia em Los Angeles, Estados Unidos, e conversar com a equipe que produziu Frozen 2.

Seis anos depois do primeiro filme, a pergunta que ficou foi: Por que a Elsa nasceu diferente? Na primeira história ela tinha medo que seus poderes fossem grandes demais. Nesta nova aventura, espera que eles sejam suficientes. Nossos personagens preferidos, Anna, Olaf, Kristoff e Sven, retornam para ajudar a rainha a encontrar respostas sobre suas origens em uma floresta desconhecida, seguindo o chamado de uma voz misteriosa.

-Publicidade-

A história continua

Listamos as principais diferenças entre o primeiro e o segundo filme (Só para dar mais vontade de assistir):

FROZEN: UMA AVENTURA CONGELANTE (2013):

  • Elsa tem medo de machucar as pessoas que mais ama com seus poderes incontroláveis, por isso foge para as montanhas onde pode ser livre para testar seus limites
  • Anna passou a vida sendo rejeitada pela irmã sem entender o motivo. Quando finalmente descobre, faz de tudo, sem medo, para restaurar o relacionamento das duas.
  • Kristoff esbarra em Anna e é praticamente forçado a acompanhála na busca pela irmã que fugiu. Mas ao final da história acaba muito envolvido com a princesa.
  • Olaf é um boneco de neve criado por Elsa e Anna na infância. Por causa dos poderes da rainha, ele ganha vida e
    embarca na aventura com as irmãs.

FROZEN INTO THE UNKNOWN (2020):

  • A rainha está feliz. Aprendeu a controlar sua força e está com a família. Mas ainda existe uma dúvida: por que ela nasceu diferente? Então, decide ir atrás da resposta.
  • A princesa finalmente tem tudo que sonhou: a irmã e os amigos por perto. Mas Elsa quer descobrir a origem de seus poderes e Anna decide ir com ela, mas teme perdê-la mais uma vez.
  • Ele está ainda mais apaixonado por Anna e se mudou para o palácio com o melhor amigo, Sven. Um segredo: ele vai passar o filme tentando fazer um pedido especial para a princesa.
  • O personagem continua apaixonado pelo verão e fã de abraços quentinhos. Mas agora, tem uma nova paixão: livros e conhecimento.

ANNA & ELSA: Descubra quais são as principais mudanças na vida de cada personagem.

Em Frozen 2, Elsa está grata pelo reino a aceitar e trabalha muito para ser uma boa rainha para Arendelle. Mas, no decorrer da história, ela começa a ouvir uma voz a chamando de longe. Elsa se aventura em um mapa desconhecido, onde seus poderes serão testados. Durante a jornada, a rainha descobre qual vida deveria viver. Mas se seguir por este caminho pode perder todos que ama, inclusive a si mesma. Anna fica insegura ao perceber o que está por vir quando a irmã decide embarcar nessa aventura de autoconhecimento. Enquanto viaja com Elsa e seus amigos, tem medo de não voltar à felicidade que eles tinham antes.

“As duas estão amadurecendo e se tornando adultas com novas responsabilidades. Eu acredito que na primeira história a experiência delas era mais interna, autoconhecimento. Agora, o desafio é externo. Elas têm que lidar com os conflitos que estão ameaçando a vida que construíram juntas”, explica Jennifer Lee, diretora da animação.

(Foto: Arquivo Pais&Filhos)

NOVOS PERSONAGENS: São vários, mas destacamos os que mais chamaram nossa atenção (e sem spoilers!).

BRUNI
A pequena salamandra vai se encontrar com Elsa durante a história e é candidata a nova mascote do filme.

NOKK
Um espírito da natureza que fica no mar negro e guarda o segredo da floresta encantada.

MATTIAS
Faz parte do passado do pai de Anna e Elsa, Rei Agnarr. Defendeu Arendelle de seus inimigos durante muitos anos

Nos bastidores

Os diretores Chris Buck e Jennifer Lee, junto com o produtor Peter Del Vecho, contaram detalhes da jornada para a realização de Frozen 2. A corrida para o segundo filme começou em 2016, quando Chris, Jennifer e Peter fizeram uma viagem de pesquisa com a equipe para três países: Noruega, Finlândia e Islândia. Tudo para encontrar elementos da natureza que pudessem levar para Frozen, como a floresta encantada e o mar negro.

“Fomos profundamente inspirados pela beleza desses lugares e eu percebi que Elsa se sentiria em casa naquele lugar”, afirmou Peter.  Jennifer explicou que quando a primeira animação foi lançada eles não estavam pensando numa sequência. Os três tinham a mesma opinião: Frozen era uma história completa. Porém, cinco anos atrás algumas questões ainda estavam em aberto. “Por que Elsa nasceu com poderes mágicos? O que aconteceu com os personagens depois que a rainha salvou a vida de Anna? Para onde os pais delas estavam indo quando barco naufragou?”, compartilhou Chris. O diretor continuou nossa conversa dizendo que podemos esperar surpresas de um fillme que não é óbvio. Embora a gente saiba que eles irão responder questões sobre o passado de Elsa e Anna, os novos personagens vão trazer um tempero especial à continuação da história.

Chris e Jennifer durante a coletiva de imprensa nos estúdios da Disney, em LA (Foto: Arquivo pessoal)

“Os espíritos da natureza são uma combinação incrível com os personagens que nós já temos”, conta Chris. E não dá para negar que os três são apaixonados pelas suas criações. “Anna e Elsa são princesas diferentes. Fizemos elas abraçarem seus medos e defeitos e enfrentá-los. Não são perfeitas e não têm um relacionamento perfeito. Mas provam que o amor entre irmãs vence qualquer barreira”, compartilha Jennifer.

ENTREVISTA VITOR VILELA: Brasileiro, filho de Regina e Rodolfo, supervisor de animação nos estúdios da Disney, em Los Angels.

Vitor Vilela nos concedeu uma entrevista (Foto: Arquivo Pais&Filhos)

P&F: Você usa referências da sua família no trabalho como animador?

VL: : Sim, fui criado com muito amor e carinho. Isso me fez uma pessoa acessível e observadora. Acredito que a observação do mundo que a gente tem como artista é o que nosfaz ter tanto material para trabalhar nos filmes.

P&F: Há características na relação de Elsa e Anna que você enxerga no relacionamento com seus irmãos?

VL: Eu e minha irmã brigávamos muito quando crianças. Mas quanto mais a gente amadurece, percebemos que o
amor é muito maior do que qualquer diferença. É algo que posso relacionar com Elsa e Ana. Elas se amam muito e enfrentam os desafios da vida juntas.

P&F: Com qual personagem você mais se identifica?

VL: Eu gosto de trabalhar com o Olaf. Ele é flexível e maleável. As peças se soltam e você tem mais possibilidades na
animação. Já na personalidade, Sven é interessante, ele observa bastante. Me identifico com essa característica.

P&F: Qual animação da Disney você maisgostou de participar da produção?

VL: É difícil escolher uma só. Amei trabalhar em Frozen 2. Tudo está incrível, as músicas ficaram tão boas quanto
no primeiro filme. Outro filme que mexeu muito comigo foi Zootopia, meu primeiro trabalho na Disney. A história tem uma mensagem de inclusão e como todas as pessoas, independente da origem, devem ser aceitas. Eu me senti muito mais aceito pelo time.

P&F: O que mais você sente falta do Brasil?

VL: Sinto falta de arroz e feijão (risos). A comida daqui não é aquela fresquinha que a nossa avó faz, sabe? Também sinto muita saudade da minha família. No mundo ideal traria eles para morar comigo aqui ou levaria a Disney para Piracicaba!

Evolução do figurino de Anna

Já pensou quantos detalhes tem a produção de uma animação como Frozen? Essa é a evolução do figurino de Anna. Foram 122 looks diferentes até chegar à combinação final. A equipe de design contou para a gente que a ideia era mostrar o quanto ela amadureceu. Funcionou!

(Foto: Divulgação)

O NOVO “LET IT GO”

“Into the Unknown” (Rumo ao desconhecido, em tradução livre) é a nova música que Elsa canta em Frozen 2. De acordo com a equipe responsável pela trilha sonora, para colocar música na animação. Eles estudam os conflitos e momentos de clímax emocional dos personagens para transformarem esse sentimento em uma canção. Kristen Anderson Lopez e Robert Lopez, compositores das canções do primeiro filme – e vencedores do Oscar de melhor canção original por “Let it Go”, criaram as 7 novas músicas de Frozen 2. Em “Into the Unknown”, Elsa canta sobre a voz misteriosa que está convidando-a para terras desconhecidas e descobrir a origem de seus poderes. Saímos
cantarolando da coletiva de imprensa!

Dá uma olhada na nova música:

“No primeiro filme, Elsa teme que seus poderes sejam grandes demais. Em Frozen 2 ela espera que ele sejam suficientes”, disse Jennifer Lee. Frozen 2 chegou aos cinemas americanos no dia 22 de novembro e vai estrear no Brasil em 2 de janeiro. Não precisamos nem dizer que vale muito a pena levar toda a família para viver essa nova história com Elsa, Anna, Olaf, Kristoff e Sven. A equipe de produção comentou com a gente que eles sentem que esses personagens são parte da família deles. Nós também sentimos a mesma coisa! Enquanto esperamos a estreia, dá uma olhada no trailer:

Leia também:

Trailer de Frozen 2 quebra record de visualizações no Youtube

Frozen 2: Disney revela se Elsa terá ou não namorada no segundo filme

Frozen 2: Disney conta um segredo sobre o novo filme que ninguém estava esperando

-Publicidade-