Família

“Fui chamado de babá por cuidar da minha própria filha”, diz Rodrigo Santoro

Nina tem dois anos e é fruto do relacionamento do ator com a apresentadora, Mel Fronckowiak

Ingrid Campiteli

Ingrid Campiteli ,filha de Sandra e Paulo

Rodrigo é casado com Mel (Foto: Reprodução/Instagram/@melfronck)

Rodrigo Santoro, pai de Nina, de dois anos, fruto do relacionamento com Mel Fronckowiak, deu uma entrevista a GQ Brasil, contando sobre a rotina de trabalho internacional com a mulher e sobre a educação e momentos com a filha.

Santoro afirma que sempre tenta ser o melhor pai no que se diz respeito à educação. “Estou tentando ser o melhor pai possível no que diz respeito à educação dela. Eu sei, educar é um termo amplo, mas extremamente fundamental. É a alma de tudo. Por isso pesquiso constantemente. Prezo muito o estudo e estou sempre me educando também”, explicou.

O ator explica que o trio viaja junto para cumprir as agendas lotadas de compromissos (dele e dela). “A gente não fica muito tempo longe não”, comentou dizendo que viajar para locais diferentes em um curto período de tempo se tornou algo constante na vida deles. E então, Santoro busca por estar sempre presente na vida da filha, Nina, acompanhando o crescimento dela.

Confundido até mesmo com baby sitter na cidade de Valência, na Espanha, Rodrigo recorda um episódio que o fez refletir sobre paternidade. “A Mel estava trabalhando neste dia e eu fiquei cuidando da Nina. Estávamos passeando e encontramos um grupo de brasileiros na rua. Eles vieram conversar comigo e o rapaz falou: ‘Ah, que legal, você está de babá’. Fui chamado de babá por cuidar da minha própria filha. Isso me fez parar para pensar. Achei curioso porque parece que a obrigação é da mãe e eu ali só quebrando um galho. Neste pensamento, sou babá sempre então”, analisou.

Sobre os momentos com Nina, o pai revela que medita com a menina para ter uns minutos de relaxamento.“A gente faz ‘pausa’. Você para tudo por um tempo e, logo depois, retoma. Estou exercitando isso com ela durante 1 minuto. Faço este tipo de meditação com a minha filha de dois anos. Sabe que tem um efeito?”, aconselhou o pai.

Leia também:

Rodrigo Santoro encerra discussão com melhor resposta sobre com quem a filha se parece mais

“Tô grávida, mas tô viva”: Tatá Werneck posta foto beijando Rodrigo Santoro

Nasce filha de Rodrigo Santoro e Mel Fronckowiak