Funcionário de restaurante onde Giovanna Ewbank estava com família também sofreu racismo

Os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, Bless e Titi, foram vítimas de racismo em praia de Portugal. Além deles, uma família de angolanos e funcionários do local também escutaram comentários racistas

Resumo da Notícia

  • Bless e Titi sofreram comentários racistas em praia de Portugal
  • A senhora foi detida e levada para a delegacia portuguesa
  • Funcionários do local também foram vítimas de comentários da mulher

No último domingo, 31 de julho, o correspondente de Portugal do Fantástico, Leonardo Monteiro, foi na praia onde os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso sofreram racismo, e conversou com testemunhas do local.

-Publicidade-

A praia é muito visitada por turistas e se localiza a apenas 20 quilômetros de Lisboa. Lá, Leonardo encontrou dois salva-vidas brasileiros, Bruno e Wesley, que relataram o momento.

“Quando eu estava guardando os materiais, que já era o fim do meu turno, eu presenciei a senhora ali tendo um tom desnecessário ali com o moço do bar que atendia ela”, contou Bruno sobre as atitudes da senhora no estabelecimento da praia.

Já, Wesley disse que a mesma senhora foi rude com mais um funcionário. “Eu vi ela discutindo com o funcionário do bar que também era negro. Ele foi totalmente educado com ela, “me desculpe e tal”, e ela continuou, de longe já, a agredir com palavras”.

Após o ocorrido com Bless e Titi, a mulher foi levada para a delegacia da Guarda Nacional Republicana. A senhora teve que prestar depoimento e foi liberada. Agora, Giovanna e Bruno vão ter que apresentar uma queixa de crime formal para as autoridades de Portugal em até 6 meses.

O restaurante, em nota, repudiou a conduta da senhora e disse que está a disposição para dar as imagens gravadas pela câmera de segurança. Já, o consulado do Brasil ofereceu apoio jurídico para o casal.

A mulher foi detida pelos policiais após Bruno Gagliasso acionar as autoridades
A mulher foi detida pelos policiais após Bruno Gagliasso acionar as autoridades (Foto: Reprodução/ Instagram/ @lucaspasin)

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa! 

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Assista agora o POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso! Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.