Gabi Brandt desabafa sobre amamentação no podcast de Virginia com Camila Loures

A influenciadora fez diversos relatos sobre a maternidade durante as duas gestações

Resumo da Notícia

  • Gabi Brandt participou do podcast de Virginia e Camila Loures
  • A influenciadora compartilhou diversos momentos da maternidade
  • Gabi contou que só conseguiu amamentar o filho durante 1 mês

Gabi Brandt participou do podcast “Podcats” da Virginia Fonseca na última quinta-feira. Em uma conversa de 2 horas e 13 minutos as duas influenciadoras conversaram sobre diversos assuntos, e um deles foi a amamentação. Gabi fez um desabafo sobre como foi difícil para ela em ambas as gestações.

-Publicidade-

“Eu sofri demais, me sentia muito culpada, porque eu não estava conseguindo amamentar meu filho. Eu achava que ele estava com cólica porque chorava demais, e era fome! Eu fui ao médico e ele falou que meu filho estava perdendo peso e que eu deveria dar fórmula para ele”. Virginia se identificou com Gabi.

Gabi contou que tentou amamentar o filho durante um mês e depois recorreu a fórmula, Virginia contou que saiu do hospital com a fórmula já para dar para Maria Alice. Gabi se abriu dizendo que no caso de Virginia a equipe do hospital negligenciou ela, e poderia ter instruído mais.

“Eu realmente fui ignorante no assunto, e eu estava trabalhando muito e eu achei que era fácil porque as pessoas romantizam muito a amamentação. A minha mãe não tinha falado comigo que não tinha me amamentado, eu achei que era uma coisa normal, mas as pessoas não me disseram como era.”, contou Virginia.

Gabi Brandt contou que conseguiu amamentar o filho por apenas 1 mês
Gabi Brandt contou que conseguiu amamentar o filho por apenas 1 mês (Foto: Reprodução/YouTube)

Virginia também disse que após o parto cada pessoa falava uma coisa diferente para ela, e em um momento uma fonoaudióloga entrou no quarto e pegou a Maria Alice no colo e disse: “Não é assim que amamenta”. A influenciadora contou que ficou estressada com a atitude da especialista pois ela colocou a bebê em pé para amamentar, e pediu para que trocasse de profissional.

As duas influenciadoras entraram no assunto de puerpério, e desabafaram:  “Puerpério é uma coisa de louco, eu chorava muito!”, desabafou Gabi. Virginia concordou com a amiga dizendo que ela também chorava muito apenas de olhar para a filha Maria Alice, ela contou que era um sentimento novo que não sabia explicar.

Após Virginia publicar no perfil do Instagram que saiu do hospital com a fórmula, muitas pessoas mandaram mensagem para ela dizendo que não era bom dar neste momento pois a bebê não iria mais mamar no peito. Virginia foi em uma consulta médica com a filha após ter ouvido o conselho de outra mãe sobre não dar a fórmula, e foi surpreendida com a quantidade de peso que Maria Alice havia perdido. “Ela está perdendo muito peso ela precisa da fórmula”, disse a médica para Virginia.

Virginia Fonseca compartilhou experiências sobre a amamentação
Virginia Fonseca compartilhou experiências sobre a amamentação (Foto: Reprodução/YouTube)

Gabi contou que em ambas as gestações ela conseguiu amamentar por apenas 1 mês, ela contou que na segunda gestação, a de Henry, ela estava com tanto medo que demorou 5 dias para o leite cair e ela conseguir amamentar. “Ele chorando e chorando, e eu espremia meu peito e não saía nada. Meu peito empedrou”, contou.

Virginia lembrou também da polêmica que sofreu quando anunciou que teria babá por 24 horas, e as pessoas acharam que ela estaria fazendo trabalho escravo contra a funcionária. Mas a influenciadora esclareceu aos fãs que a babá estaria lá para auxiliar ela o tempo todo, e não que ela trabalharia direto. “Algumas pessoas me defenderam e entenderam o que eu quis dizer, então eu nem precisei me pronunciar na hora”, contou Virginia.

Virginia acrescentou que depois contrataram uma babá enfermeira, que explicou para ela que na verdade não era que ela não tinha leite, mas sim que a produção era muito pouca, a partir daí a influenciadora começou a se pronunciar para as pessoas dizendo que a produção de leite dela estava baixa, evitando outras polêmicas.