Família

Gabriela Duarte aparece em foto rara com os dois filhos e eles são a cara da mãe

As crianças estão enormes

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Gabriela Duarte ama tudo grudado (Foto: Reprodução/Instagram @gabidu)

Gabriela Duarte, filha de Regina Duarte, voltou a estar em destaque na televisão por conta da sua personagem Eduarda. Ela estreou a novela Por Amor, ao lado da mãe, em 1997. E a agora a trama está sendo reexibida no ‘Vale a Pena Ver de Novo’.

Só que além de ser filha, assim como a personagem fictícia, Gabriela também é mãe. Mas são raras as vezes em que ela compartilha alguma foto com os filhos, Manuela de 12 anos e Frederico, 7. Só que na última terça-feira, 16 de julho, ela mostrou o que gosta.

Passar a tarde ao lado das crianças, todo mundo abraçado. Gabi publicou uma selfie com os meninos: “Gosto assim, tudogrudado”, brincou. E os comentários foram só elogios. “Ela é sua carinha e da sua mãe!”, escreveu uma. “As coisas mais lindas”, disse outra.

Tem gente que acha que a menina está a cara dela (Foto: Reprodução/Instagram @gabidu)

Mais de Gabriela

Ela apareceu mais uma vez com as crianças e mostrou a importância da leitura e que faz de tudo para incentivar os filho. Em maio deste ano, 2019, ela publicou alguns stories com os filhos e revelou que eles estavam em uma livraria.

Vamos ler?

Você é o maior exemplo para o seu filho. A gente costuma dizer que as crianças são como esponjas e tudo que ela absorverem durante a infância vão carregar para a vida inteira. Se você ensinar a amar os livros, com certeza, no futuro seu filho continuará cultivando o amor pela leitura.

“Os pais de hoje não têm hábito ou histórico de leitura para incentivar os filhos, por isso a escola tem um papel maior nesse processo”, afirma Denise Guilherme, mestre em educação, professora e idealizadora do projeto A Taba – projeto que promove a curadoria de livros pedagógicos por assinatura. A especialista falou sobre a importância do hábito da leitura durante um evento do Colégio Anglo 21, em São Paulo, que reuniu pais e professores para falar sobre métodos e impactos da prática da leitura na vida das crianças.

A educadora reforçou que os pais são os maiores exemplos para os filhos. E lembrou que o trabalho realizado na sala de aula precisa ser reforçado em casa. “Os pais devem aprender a ler com e para os filhos, mostrar que eles se interessam e deixar que a criança os veja lendo em seu tempo livre. Isso é ser exemplo”, conclui Denise.

Durante a palestra no Colégio Anglo 21, a especialista também falou sobre os benefícios da leitura para as crianças. Ler traz, principalmente, um domínio das emoções. As metáforas ajudam bastante nesse desenvolvimento. “Quando eles têm contato com a parte negativa da fantasia, como bruxas, lobos maus e monstros, aprendem a lidar com isso de uma forma que quando o livro terminar, o medo será superado”.

Leia também: 

Daniel Cady posta foto rara de uma das gêmeas brincando e prova que a filha de Ivete cresceu demais 

Em foto rara, Pedro Bial aparece com a filha mais nova ao lado da esposa 

6 livros infantis para ensinar a importância dos direitos humanos ao seu filho