Gari acompanha o filho até o local da prova do Enem: “Quero que ele faça o que tem vontade”
O filho, Rodrigo Silva, afirmou ter se dedicado muito durante o ano para tirar uma boa nota no Enem
Resumo da Notícia
- Pai acompanhou o filho até o local da prova do Enem
- Ele afirmou estar orgulhoso do garoto
- Os dois atravessaram a cidade para realizar a prova
Neste último domingo, 21 de novembro, Messias Rodrigues, gari de 48 anos, acompanhou o filho, Rodrigo Silva, de 17, até o local da prova Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Goiânia, e diz estar orgulhoso por essa etapa.
“É o sonho de todo pai ver o filho no caminho certo, com um futuro digno. Estar aqui hoje é o começo da realização de um sonho”, afirmou Messias. Eles saíram de casa às 11h para chegar com antecedência até o local que o filho realizaria a prova, do outro lado da cidade.
Rodrigo deseja entrar no curso de Engenharia Mecânica e está no último ano do ensino médio. Ele também afirmou ter ter estudado muito durante o ano para tirar uma boa nota na prova.
“Quero dar orgulho para o meu pai, para a minha família. Tudo isso fazendo algo que gosto”, disse o estudante. Messias também ressaltou que sempre o incentivou a estudar. “Quero que ele faça o que tem vontade. Sendo honesto, o que ele fizer, eu ficaria satisfeito”, ressaltando que nunca interferiu na escolha do curso do garoto.
No Brasil, aproximadamente 3,1 milhões de estudantes se candidataram para realizar a prova neste último domingo, 21 de novembro e no próximo, 28. O número é 38% menor do que a última edição e ainda deverão ser cumpridas todas os protocolos de proteção contra a Covid-19.