Família

Garimpo de decoração

Guia de compras com lugares incríveis, que agradam a pais e filhos

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Um bom endereço é tudo, é básico, é fundamental! Saber onde ir  ajuda muuuito nessa dúvida eterna que é saber o que comprar… Nosso time selecionou os endereços mais descolados de Nova York, São Paulo e Rio para você fazer a festa. Seu filhote e sua casa agradecem!

Nova York

The Metropolitan Museum Art Store
Se você não tomar cuidado, pode passar mais tempo dentro da lojinha do Metropolitan Museum do que em qualquer exposição em si. É uma das lojasmais completas de museu do mundo, cheia de cacarecos “artísticos” sensacionais. A seção infantil é especial: tem ótimos livros, brinquedos, roupas e até móveis. Mas, claro, o destaque fica para os produtos de pintura e desenho, que são geniais. A lojinha do Met é um ótimo lugar para começar a ensinar um pouco de arte para os pequenos. Imperdível.
1000 Fifth Avenue (at 82nd Street), New York, NY
store.metmuseum.org

Giggle
Parada obrigatória para as futuras e novas mamães, é o melhor lugar para equipar o universo do bebê recém-nascido. Lá tem tudo: mamadeiras e outros acessórios básicos, roupinhas, brinquedos fofos, berços e trocadores. É uma das lojas mais populares para chá de bebê.
120 Wooster Street, New York, NY
Tel.: (212) 334-5817 (E mais dois endereços), giggle.com

ABC Carpet
Não existe loja de decoração mais encantadora, a vontade é de morar lá dentro. Apesar da enorme seleção de produtos, a sensação é de que são todos únicos e especialmente escolhidos para você. São cinco andares lotados de objetos de desejo. Produtos  de cama, mesa e banho, móveis, acessórios para casa e presentes super charmosos. A seção de crianças e bebês é parada obrigatória para se inspirar ou quem sabe comprar aquele pequeno mimo que vai dar o toque final na decoração do quarto do seu filho.
888 Broadway, Nem York, NY
Tel.: (212) 473-3000, abchome.com

Kisan
O conceito da multimarcas é trazer um pouco de Paris para Nova York. Fica no Soho e conta com um mix quase todo composto por designers e estilistas franceses. Lá você encontra roupas e acessórios da estilista Isabel Marant, echarpes Épice e luminárias Jieldé. A seção infantil é um sonho, destaque para as roupas da Anais & I e da Lanvin Petit e para as almofadas da marca Atsuyo et Akiko.
125 Greene Street, New York, NY
 Tel.: (212) 475 2470, kisanstore.com

YoYa Mart
A  multimarcas conta com melhor do design e da moda infantil de Nova York. O mix de produtos é precioso e o clima alegre da loja é uma delícia. Não é o lugar para decorar o quarto inteiro do seu filho, mas  certo para achar aquele detalhe que vai fazer a diferença. A loja também oferece um serviço de decoração de quartos infantis que foge do óbvio rosa para menina e azul para menino.
5 Gansevoort St., New York, NY
Tel.: 212-242-5511, yoyanyc.com

The Future Perfect
A loja e galeria são impecáveis. Produtos bem humorados, irônicos, modernos e as vezes até um pouco kitsch, feitos pelos melhores designers americanos e internacionais. A seleção infantil não é grande, porém é cheia de itens que agradam não só as crianças, como adultos também. Destaque para o móbile de papel da designer Clara Von Zweigbergk, os brinquedos de madeira de David Weeks e os pôsteres de Mark McGinnis.
55 Great Jones Street, New York, NY.
Tel.: (212) 473-2500,
shop.thefutureperfect.com

The Rug Company
O paraíso dos tapetes. A marca inglesa tem loja no Soho e é especialista em se unir a grandes designers para criar as mais lindas coleções. Alexander McQueen, Diane Von Furstenberg e Paul Smith são alguns dos que já emprestaram o seu olhar para Rug Company. O resultado é um show de estampas – uma mais incrível que a outra – que alegram qualquer ambiente. Os tapetes com desenhos de animais da dupla Edward Barber & Jay Osgerby são os mais populares da linha infantil.
88 Wooster Street, New York, NY
Tel.: ( 212) 274 0444, therugcompany.info/index.htm

Blog NY With Kids
Se você planeja ir para Nova York com os filhos, não pode deixar de ler o blog NY With Kids, da querida Paula Homor. A paulistana é mãe da Nina e do Lucas, e mora em Manhattan há mais de 5 anos. Ela sabe  tudo e sempre descola as melhores dicas de lugares para ir com crianças, coisinhas para comprar, artigos interessantes para ler , enfim, tudo sobre o universo infantil na Big Apple. Além do blog, Paula comanda o NY Local Guides, site que conta com ótimos guias sobre a cidade. Tem um só com programas para fazer com bebês e crianças. Vale a pena conferir.  
nywkids.com/
nylocalguides.com/

Moon River Chatel
A loja faz um tributo a vida simples. O ambiente rústico – com chão, portas e janelas de madeira – lembra uma casa do interior. A seleção de produtos é impecável: mistura móveis e objetos antigos com uma linha encantadora de artigos para cama, mesa e banho, objetos utilitários, papelaria, livros e presentes. Destaque para os brinquedos e objetos de decoração infantil – todos super charmosos e com uma pegada retrô. A sensação é de garimpar pequenos tesouros.
62 Grand St., Williamsburg;
Tel.: (718) 388-1121,
moonriverchattel.com

Acorn
Essa charmosa lojinha é especializada em vender produtos orgânicos, únicos e feitos a mão para crianças. São roupas, acessórios, brinquedos e artigos para decoração pra lá de especiais. Se você estiver na área não deixe de conferir.
323 Atlantic Ave Brooklyn, NY  
(718) 522-3760, acorntoyshop.com

Capucine
É a loja completa para grávidas, mães, bebês e crianças. A multimarcas só vende produtos bacanas e escolhidos a dedo: brinquedos inteligentes, roupinhas charmosas da Little Marc Jacobs e Black Rabbit,  berços de design da Oeuf, entre outros. Também vale a pena dar uma passada para conferir a seleção de roupas para gestantes, que é ótima!
20 Harrison St., New York, NY,
Tel.: 212-219-4030, capucinekids.com

Jonathan Adler
Jonathan Adler é dono do estilo “happy chic” de decorar. Sempre com alegria e humor, o designer traz um pouco do seu divertido universo para dentro de nossas casas. Além dos famosos objetos e lumin