Garota de 4 anos tem queimaduras de 3º grau após encostar em planta venenosa

A planta que a menina encostou libera uma seiva ao entrar em contato com a pele. A garota ficou com queimaduras e o caso repercutiu no jornal britânico

Resumo da Notícia

  • A garota de 4 anos estava brincando em um parque
  • A planta que ela encostou solta uma seiva quando entra em contato com a pele
  • E ela sofreu queimaduras de terceiro grau na mão

Garota de quatro anos teve queimaduras de terceiro grau na mão depois de encostar em uma planta venenosa em Bolton, no condado de Manchester, no Reino Unido, onde mora com a família.

-Publicidade-

O incidente aconteceu no início do mês, porém, viralizou nas redes depois da escola infra garota estudava, Hardy Mill primary School, postar um comunicado sobre o perigo da “Giant Hogweed”.

O jornal Manchester Evening News publicou um comunicado de alerta para os pais: “Uma das nossas crianças esteve em contato com essa planta e terminou no hospital. Por favor, procurem por esta planta nos seus jardins e falem sobre ela com suas crianças”.

Em casos graves, a queimadura pode formar bolhas, sendo queimadura de segundo grau
A garota teve queimadura de terceiro grau (Foto: Getty Images)

A planta Giant Hogweed é da família Apiaceae. É uma planta que libera uma seiva quando entra em contato com a pele. Quando isso acontece e a pele entra em contato com a luz do sol ou com umidade, pode causar queimaduras graves, como foi o caso da menina.

A orientação dada se acontecer de entrar em contato com a planta, é lavar a área ‘infectada’ e evitar o contato com o sol por 2 dias, cerca de 48 horas.