Garota de 9 anos com Síndrome de Down é a nova modelo de grife britânica

A Roni entrou para o mundo da moda em 2017, quando tinha apenas 4 anos de idade. A sua mãe, Shelley, contou como foi o processo de adaptação da filha no meio das passarelas

Resumo da Notícia

  • A Roni é modelo-mirim desde os 4 anos de idade
  • No momento, a garota com Síndrome de Down se tornou uma das representantes de uma grife britânica
  • Os pais da crianças disseram que não se surpreenderam com a facilidade da filha frente às câmeras

A Roni, menina de apenas 9 anos, filha de Shelley (46) e Jon Littman (49), é a mais nova modelo de uma marca de grife britânica. Em entrevista dedicada ao portal norte-americano Daily Mail, os pais de Roni contaram que só descobriram que ela tinha Síndrome de Down, quando ela nasceu. Preterida pelos médicos, a família de Roni ouviu dos profissionais de saúde, que a garota nunca fosse andar. No entanto, ela dança, esquia e, hoje, desfila nas maiores passarelas do mundo.

-Publicidade-

Em relato, os pais contaram que a filha ingressou na carreira artística em 2017, quando tinha completado 4 anos. Na época, os familiares já tinham captado a facilidade da criança frente às câmeras. Atualmente, ela é modelo-mirim de marcas como a River Island e Asda George.

“Ela sempre amou as câmeras e entretia as pessoas com isso, então em 2017, enviamos algumas fotos para a Zebedee Inclusive Talent Agency”, contou Shelley ao portal norte-americano Daily Mail.

Mãe de menina com Síndrome de Down fala sobre a filha se tornar modelo (Foto: Reprodução/Instagram/@@ronilittman_zebedee)

Em complemento, a mãe faliu: “Quando ela nasceu, nos disseram que ela pode não ser capaz de andar ou falar. Mas ela desafiou as probabilidades e continua a quebrar limites. Roni conquistou tanto, em tão pouco tempo. Estou muito impressionada com o fato de marcas sofisticadas como a Burberry estarem sendo inclusivas! Essas ações são encorajadoras para outras pessoas com deficiência. Não há razão para que crianças com deficiência não tenham essas coisas também.”

Shelley contou que a filha sempre teve facilidade em se expressar, então foi foi uma grande felicidade quando, de fato, ela entrou para o universo da moda. “Ela começou a andar aos 17 meses e se tornou uma pessoa muito determinada, então não estou surpresa que ela esteja se destacando. Às vezes, pode ser difícil para ela, porque ela leva mais tempo para aprender as coisas, mas nunca desiste. Ela aprendeu a esquiar aos cinco anos e deu tudo de si”, finalizou Shelley.