Garoto cria extintor de incêndio que ativa sozinho após ter casa destruída pelo fogo

O projeto poderá evitar destruição de outras casas durante período de incêndios florestais na Califórnia

Resumo da Notícia

  • Garoto criou extintor de incêndio que ativa sozinho após ter casa destruída pelo fogo
  • O extintor liga ao sentir ondas extremas de calor
  • O projeto foi criado com a ajuda de profissionais na área

O jovem Arul Mathur, decidiu criar um extintor de incêndio que liga sozinho após ter sua casa destruída pelo fogo, devido aos incêndios florestais ocorridos no estado da Califórnia, nos EUA.

-Publicidade-

“Foi quando percebi: temos um problema sério. Como um incêndio de 2 hectares pode chegar a 20 mil em apenas alguns meses, destruindo centenas de casas? Como foi que eu estava tão perto de me tornar parte dessa estatística?”, questionou ele.

Quando o jovem descobriu que o Corpo de Bombeiros só é acionado depois que o incêndio florestal sai do controle, ele decidiu levar sua ideia adiante. O extintor, batizado como “F.A.C.E”, liga automaticamente quando detecta calor extremo. Quando isso acontece, ele joga água misturada com um retardador de fogo biodegradável como chuva na parte inferior.

Jovem cria extintor que ativa sozinho
Jovem cria extintor que ativa sozinho (Foto: Reprodução / Razões Para Acreditar)

“Por possuir a supressão de incêndio com autoativação, os indivíduos não precisam mais depender do corpo de bombeiros para salvar suas casas. Os bombeiros podem se concentrar em conter o fogo, enquanto nós, como residentes, podemos controlar o destino de nossa propriedade”, afirmou.

O projeto foi criado com o auxílio de diversos profissionais, engenheiros mecânicos e químicos a especialistas em manufatura. O jovem deseja que todas as pessoas, em breve, possam ter acesso a “novo extintor” para que possa evitar danos maiores.