Garoto de 18 anos mata a própria mãe com chave de fenda e vira réu do caso

Matheus está sendo acusado de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e foi preso em fevereiro

Resumo da Notícia

  • Garoto de 18 anos matou a mãe
  • O golpe foi com chave de fenda no pescoço e na cabeça
  • Matheus ameacava a mãe: “pecadora”
  • O garoto foi preso e o corpo da mãe foi encontrado

O garoto Matheus Gabriel Gonçalves dos Santos, de 18 anos, virou réu por conta da morte da mãe, Marta Gouvêa dos Santos, de 37 anos, próximo a Campo Grande.

-Publicidade-

A mulher foi assassinada com 30 perfurações de chave de fenda no pescoço e na cabeça. O corpo dela foi encontrado dia 23 de janeiro deste ano.

O Ministério Público Estadual acusou o garoto por homicídio qualificado pelo motivo fútil, mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido, além dele ter cometido mais um crime, ocultação de cadáver.

O crime pode ser considerado também como feminicídio, fazendo Matheus ser condenado em até 30 anos de prisão. Ele foi preso dia 4 de fevereiro, depois de ter sido testemunha do caso, no entanto, o depoimento dele levantou suspeitas.

A mãe foi golpeada com chave de fenda na cabeça e no pescoço
A mãe foi golpeada com chave de fenda na cabeça e no pescoço (Foto: iStock)

A polícia identificou um sentimento de posse que Matheus tinha com a mãe. Conforme investigações, o jovem também fez ameaças para mãe chamando ela de pecadora.

Uma quebra de sigilo telefônica mostrou que Matheus contou para a mãe sobre o crime, mesmo antes do laudo da perícia sair. Segundo informações do Jornal da Nova, o garoto está preso no Estabelecimento Penal Masculino em regime fechado em Nova Andradina.