Garoto de 8 anos ganha prótese do Homem de Ferro e se transforma em herói da vida real!

Ele precisou amputar as duas pernas e um dos braços devido a uma infecção rara. Mal sabia ele que essa incidente o transformaria em um verdadeiro herói!

Resumo da Notícia

  • Garoto de 8 anos ganha prótese do Homem de Ferro
  • Ele precisou amputar as duas pernas e um dos braços após uma infecção rara
  • Tempos depois, ele ganhou a prótese única
  • Veja a história completa

Boa parte dos meninos sonham em se tornar um super-herói. Esse garoto de Massachusetts, Estados Unidos, conseguiu ficar mais próximo de realizar esse sonho! Segundo informações da Open Bionics, Sam Halpern  precisou amputar as duas pernas e a mão direita depois de contrair uma infecção rara em 2018. Neste ano, o garoto, de 8 anos, ganhou uma prótese super especial, inspirada no Homem de Ferro!

-Publicidade-
Ele está muito feliz com a novidade! (Foto: reprodução)

A prótese, fabricada pela Open Bionics, foi feita sob medida para ele. O modelo está sendo testado pelo garoto no Shriners Hospital for Children em Springfield. “Ele foi o primeiro a testar esse tipo de braço biônico e pudemos verificar um pouco de suas habilidades. O desafio é criar algo que que seja funcional e prazeroso para criança usar. Acima de tudo, essas próteses customizadas estão dando muito mais alegria aos pacientes”, afirmou o médico que acompanha o caso de Sam, ao canal FOX 5.

“Ter uma mão que funciona melhor do que uma tradicional que eu e você temos melhora a qualidade de vida dele significativamente”, disse a mãe de Sam, Michelle, em entrevista à emissora norte-americana ABC. A mãe também contou que, com o novo braço, Sam consegue segurar objetos pequenos, o que antes não conseguia fazer. Além disso, Sam certamente vai se tornar o garoto mais legal da turma! Afinal, o menino está se transformando em um verdadeiro super-herói do mundo real.

-Publicidade-
Herói real! Garoto de 8 anos ganha prótese do Homem de Ferro (Foto: reprodução ABC)

Sam está super animado com a novidade. “Nunca vi uma prótese dessas antes. Eu adoro os Vingadores e super-heróis em geral”, contou ele, em entrevista ao Storyful. Além da inspiração da Marvel, a Open Bionics, empresa responsável pelo projeto, já criou próteses com os temas de Star Wars e Frozen.

-Publicidade-