Garoto está há 1 mês sem assistir aula por falta de acessibilidade da escola

O garoto de 14 anos não consegue ver as aulas por que devido a sua má-formação na coluna, não consegue subir escadas. O elevador da escola está quebrado sem previsão de conserto.

Resumo da Notícia

  • Garoto não consegue assistir aulas por conta que o elevador da escola está quebrado
  • Ele possui má-formação na coluna e não chega até a sala de aula
  • O rendimento on-line não está sendo proveitoso
  • Escola ainda não entregou o material escolar dele

Adriano é um garoto de 14 anos que é cadeirante devido a uma má-formação na coluna. O adolescente está no 9ºano do Ensino Fundamental II e não consegue assistir as aulas por conta do que o elevador da escola Municipal está quebrado e não tem previsão para o conserto.

-Publicidade-

O garoto teve que começar o ano letivo assistindo as aulas on-line mas Adriano não está tendo o desempenho esperado, pois mesmo um mês depois das aulas terem retornado, o material didático não chegou para ele.

Adriano e mãe falam sobre a falta de estudos do garoto
Adriano e mãe falam sobre a falta de estudos do garoto (Foto: Reprodução / R7)

A mãe de Adriano está inconformada com a situação e o garoto só deseja ir para a escola igual os outros alunos. “Ele sente falta da escola, ele fica triste, ele fica chateado. Para mim, está sendo difícil por que eu não tenho a mesma condição que um professor tem de dar aula, de explicar para ele o que ele não entendeu” disse a mãe do garoto em uma entrevista para o R7.

“Quero focar bastante nos estudos, mas sem ir para a escola, não tem como. Eu estou perdendo bastante conteúdo, por que não está chegando lição, e sem tarefas, não consigo” falou o garoto sobre a situação que está vivendo.