Garrafa jogada no mar por menino e vizinho é encontrada três anos depois de viajar meio mundo

Sasha e Sr.Waynes inseriram no objeto uma mensagem que cruzou Oceano Atlântico até chegar às mãos de um casal.

Resumo da Notícia

  • Sasha e Sr. Waynes jogaram uma garrafa no mar que continha uma mensagem
  • Um casal encontrou um objeto em uma praia da Irlanda do Norte
  • O pai do menino comentou sobre a experiência incrível vivenciada pela dupla

Sasha, de 14 anos de idade, é um menino do estado de Maryland, nos Estados Unidos, que decidiu soltar uma garrafa no mar junto com o seu vizinho, o Sr. Wayne. Dentro do objeto, a dupla colocou ainda uma mensagem escrita que seria encontrada três anos depois por um casal nas águas da Irlanda do Norte.

-Publicidade-

A carta viajou por mais de 5.000 km até o país europeu e precisou cruzar o Oceano Atlântico para chegar às mãos de um casal que passeava em uma praia à beira-mar na costa oeste da Irlanda do Norte.

Sasha e Sr. Waynes escreveram uma mensagem e a jogaram no mar
Sasha e Sr. Waynes escreveram uma mensagem e a jogaram no mar (Foto: Reprodução NBC)

“Sabíamos de qualquer maneira que tínhamos uma mensagem em uma garrafa e ficamos muito animados (…) É uma coisa única na vida, é algo que você meio que sonha quando criança encontrar esta garrafa e levá-lo em uma viagem mágica”, declarou o casal em entrevista à NBC.

Após lerem a mensagem, os irlandeses decidiram sair em busca dos autores da mensagem. Graças as redes sociais, o casal entrou em contato com o pai de Sasha, Vlad Yonyak.

“Foi tão legal ouvir que a garrafa chegou à Irlanda.”, disse o pai do garoto. “Fomos pouco mais de um quilômetro da costa, na praia de Ocean City, e jogamos e ela simplesmente começou a navegar”, lembrou Sasha Yonyak.

Infelizmente, o vizinho do menino não conseguiu acompanhar o destino final da garrafa, já que faleceu em 2021. “Essa garrafa apenas reflete a vida feliz e os momentos bons que eles tiveram juntos.”, afirmou Vlad.