Gato com dreads choca especialistas e passa por supertransformação
O caso serviu de alerta dos péssimos cuidados que os animais enfrentam
Um gato chamou a atenção do mundo pela sua aparência. Chamade tem 9 anos de idade, pesa 1,5 kg e tem dreads nos lugares dos pelos. O animal foi abandonado na rua, perto de um abrigo e pôde ser resgatado por voluntários do Radeau des Animaux.
O caso aconteceu em Brittany, na França. O chefe do local, Dominique Bacot, contou que o gato já apresentava esse visual quando foi encontrado. De acordo com o especialista, essa característica acontece quando o animal não se sente bem consigo mesmo ou está acima do peso.
Dessa forma, eles deixam de se limpar formando esse acúmulo de pelos que remete aos dreads. O processo é conhecido como mating. Isso é um alerta para os profissionais, pois se não é retirado, pode desenvolver uma pele extremamente grossa.
“O pobre animal nem podia mais se limpar, ao ponto que criou tufos impressionantes”, contou Dominique. Os demais voluntários também comentaram a situação e concluíram: “Isso geralmente acontece com animais que têm pelos longos e não foram cuidados por um bom período”.
Como Chamade passou muito tempo assim, foi impossível remover a camada apenas no banho e eles precisaram cortar das costas do animal. Depois de todo o processo, foi adotado por uma família, junto do seu amigo Chad, que tem a mesma idade e passou pela mesma situação.
Leia também:
Gato persa: saiba porquê ele é uma ótima opção para o seu filho