Gato com dreads choca especialistas e passa por supertransformação

O caso serviu de alerta dos péssimos cuidados que os animais enfrentam

Chamade foi encontrado nas ruas da França (Foto: reprodução/Daily Mail)

Um gato chamou a atenção do mundo pela sua aparência. Chamade tem 9 anos de idade, pesa 1,5 kg e tem dreads nos lugares dos pelos. O animal foi abandonado na rua, perto de um abrigo e pôde ser resgatado por voluntários do Radeau des Animaux.

O caso aconteceu em Brittany, na França. O chefe do local, Dominique Bacot, contou que o gato já apresentava esse visual quando foi encontrado. De acordo com o especialista, essa característica acontece quando o animal não se sente bem consigo mesmo ou está acima do peso.

Dessa forma, eles deixam de se limpar formando esse acúmulo de pelos que remete aos dreads. O processo é conhecido como mating. Isso é um alerta para os profissionais, pois se não é retirado, pode desenvolver uma pele extremamente grossa.

“O pobre animal nem podia mais se limpar, ao ponto que criou tufos impressionantes”, contou Dominique. Os demais voluntários também comentaram a situação e concluíram: “Isso geralmente acontece com animais que têm pelos longos e não foram cuidados por um bom período”.

Como Chamade passou muito tempo assim, foi impossível remover a camada apenas no banho e eles precisaram cortar das costas do animal. Depois de todo o processo, foi adotado por uma família, junto do seu amigo Chad, que tem a mesma idade e passou pela mesma situação.

Depois de todos os cuidados, Chamade ficou assim (Foto: reprodução/Daily Mail)

Leia também:

Gato é adotado por família após ficar famoso por planejar a fuga dele e dos “amigos” do abrigo de animais

Gato persa: saiba porquê ele é uma ótima opção para o seu filho

Estudo prova que os gatos imitam o comportamento dos donos