Gato de 3 meses fica preso em armadilha de piche por 7 horas e é resgatado por voluntários em vídeo

O caso aconteceu em Singapura e de acordo com a estudante que resgatou o animal, ele estava miando em um beco de mercado

Resumo da Notícia

  • Uma gata de 3 meses ficou presa em uma ratoeira de piche
  • O animal ficou cerca de 7 horas presa sem forças
  • Uma ONG de Cingapura resgatou o animal e agora está tomando os devidos cuidados

Uma gata de apenas 3 meses ficou presa em uma armadilha de piche, feita para capturar ratos, por 7 horas em um beco de mercado. O caso aconteceu em Cingapura, no sudoeste asiático, e graças a uma estudante que encontrou o animal, ele está sendo tratado.

-Publicidade-

Grace Chai foi a salvadora da vez, assim que viu o gato ela ligou para a ONG SPCA, que rapidamente foi até o local para atender o bichinho. Ao portal Mothership a entidade afirmou que assim que ganhar peso e se recuperar dos ferimentos, a gatinha ganhará um novo lar adotivo.

O animal foi levado a um veterinário para obter ajuda, pois segundo a ONG Coconuts Singapore, teria passado 7 horas tentando sair até seu resgate. “Houve relatos anteriores de cobras, gatos e pássaros sendo pegos em armadilhas de cola. Acho que deveriam ser banidos”, disse Chai ao Coconuts.

O gato foi resgatado pela ONG e está sendo cuidado
O gato foi resgatado pela ONG e está sendo cuidado (Foto: Reprodução/Facebook)

Com muito cuidado, eles conseguiram libertar a gatinha da armadilha e cuidaram dela desde então devido à sua saúde debilitada. De acordo com um cuidador do abrigo, é necessário aplicar óleo de cozinha na pele do animal afetado para remover a cola, embora seja difícil remover os restos que permanecem.

“Ela já tomou banho 3 vezes, mas ainda precisa tomar banho mais vezes porque seu pelo ainda está pegajoso. Ela está tomando antibióticos e será vacinada em 2 semanas e será dada para adoção”, disse Chai no Facebook . “Ela está um pouco magra, então agora eles estão em uma missão para fazê-la ganhar algum peso”, acrescentou a mulher na rede social.

Quanto às armadilhas para animais, houve esperança graças a este caso. O deputado da região de Tampines, Desmond Choo, conversou com Chai e prometeu falar com a administração do mercado onde o gatinho foi encontrado para discutir o assunto.