Família

Gato é adotado por família após ficar famoso por planejar a fuga dele e dos “amigos” do abrigo de animais

A história aconteceu no Texas na cidade de Houston, nos Estados Unidos

Bruna Floriano

Bruna Floriano ,filha de Renata e Sérgio

Parece que Quilty não gostava muito de ficar preso (Foto: reprodução/ Instagram)

Quilty é um gato, de 6 anos, que encontrou uma casa no abrigo de animais Friends for Life em Houston, Texas, Estados Unidos. Mas ele é do tipo que não gosta de regras, saia do próprio recinto dentro do abrigo muitas vezes por dia. Mesmo sendo rebelde, tem um ótimo coração.

O gato não aguentar ver os colegas felinos presos, por isso, de uma forma bem astuta, descobriu um jeito de livrar os outros gatos também. E esse pequeno gesto de empatia e rebeldia acaba dando um enorme trabalho para os funcionários que trabalham no abrigo para animais.

Quilty tem mais de 50 mil seguidores (Foto: reprodução/ Instagram)

“Quilty não será contido. E ele não tem vergonha. Quilty adora deixar gatos sair do quarto dos idosos. Repetidamente. Várias vezes ao dia ”, escreveu o abrigo na página do Facebook. Já que não conseguiam conter o fugitivo, tomaram uma providencia um pouco diferente. Decidiram, então, adaptar a sala para Quilty.

“Seus colegas de quarto sentiram sua falta enquanto ele foi banido para o saguão. Eles desfrutaram de suas aventuras noturnas ao redor do abrigo. Os funcionários, no entanto, não perderam as disputas matinais, então teremos que concordar em discordar por lá ”, disseram os funcionários.

Apesar do trabalho que ele gera, todos sabem que faz isso porque quer ser livre. Quando postaram essa história no Facbeook, Quilty ficou famoso nas redes sociais. O público gostava de ver as brincadeiras e travessuras do gato, então o abrigo começou a postar todos os dias sobre a rotina dele. Quilty ficou tão popular que criaram uma hashtag para ele: #FreeQuilty. Parece que a essência revolucionária contagiou os seguidores.

Quilty e a nova família (Foto: reprodução/ Instagram)

Depois de toda a fama no Facebook, criaram até um Instagram para Quilty. Atualmente, ele possui mais de 50 mil seguidores. Uma simples travessura acabou deixando o gato muito famoso e querido. Com isso, finalmente achou um lar seguro e cheio de amor. “Ele realmente assumiu o papel de rei da casa. Ele gosta de ser abraçado como um bebê, esfregar a barriga e olha para seus subordinados humanos para fazer sua vontade. Ele tem todos nós ao redor de suas patas, com certeza”, disse o atual dono de Quilty.

Leia também: 

Estudo prova que os gatos imitam o comportamento dos donos

No final do ano o abandono de cães e gatos cresce em 200% e você precisa saber o motivo

Pais filmam o momento exato em que gata é pega “conversando” com criança e vídeo viraliza