Geleira do Himalaia se rompe e acidente atinge até 150 pessoas

O caso aconteceu neste domingo, 7 de fevereiro. A quantidade de pessoas prejudicadas pelo desprendimento ainda não foi contabilizada com precisão

Resumo da Notícia

  • Uma geleira do Himalaia se desprendeu neste domingo
  • O rompimento causou uma enchente em um rio
  • Até 150 pessoas foram atingidas pelo acidente

Neste domingo, 7 de fevereiro, uma geleira no Himalaia se rompeu e causou uma cheia de um rio localizado na região norte da Índia após destruir uma barragem hidrelétrica. O acidente fez com que ao menos 3 pessoas perdessem a vida e 150 ainda estão desaparecidas.

-Publicidade-

O número de vítimas é alto, mas o secretário-chefe de Uttarakhand, Om Prakash, disse que ainda não foi possível confirmar exatamente a quantidade de pessoas que foram prejudicadas ou que perderam a vida por causa do desastre natural.

Menino salvou a vida da mãe (Foto: Getty Images)

Ashok Kumar, chefe da polícia estadual, disse que haviam mais de 50 pessoas trabalhando na barragem no momento em que a geleira se desprendeu e que essas pessoas estão entre as que morreram no acidente, embora algumas delas tenham sido resgatadas.

-Publicidade-

Uma das pessoas que testemunhou o acidente disse que viu uma parede de poeira, água e rochas enquanto, ao mesmo tempo, uma avalanche descia o vale do rio Dhauli Ganga. Sanjay Singh Rana, morador da parte superior do rio contou à Reuters que a avalanche “veio muito rápido, não havia tempo para alertar ninguém” e que sentiu que o desastre chegaria até o local onde ele vive.

Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia, contou através de uma publicação em sua conta oficial do Twitter, que está em contato com as autoridades do país para saber mais informações sobre os trabalhos de resgate e disse que está orando pela segurança dos moradores da região atingida pela geleira.

-Publicidade-