Gêmeas siamesas que compartilham a mesma perna parecem estar sempre se abraçando: “Elas são um milagre”

Os britânicos Hannah e Dan Bateson, contaram em entrevista como as filhas gêmeas siameses parecem estar constantemente se abraçando e ainda comentam sobre a cirurgia de separação das garotas

Resumo da Notícia

  • Casal britânico comentaram em entrevista sobre filhas gêmeas siameses
  • Segundo eles, as duas meninas parecem estar constantemente se abraçando
  • Os pais se preparam para cirurgia de separação das meninas

Um casal britânico recebeu as novas filhas como milagre, depois de terem dado à luz gêmeas siameses. Annabelle e Isabelle Bateson nasceram mês passado após difíceis nove meses de gestação. Os pais contaram a história na rede de televisão britânica ITV.

-Publicidade-

Hannah e Dan Bateson contaram que para conseguir engravidar, optaram seguir pelo tratamento de fertilidade durante o ano passado. Os dois ficaram muito felizes quando receberam a notícia que a mulher ficou grávida logo no primeiro ciclo.

O casal Hannah e Dan Bateson comenta sobre filhas gêmeas siameses
O casal Hannah e Dan Bateson comenta sobre filhas gêmeas siameses (Foto: Reprodução/ITV)

Mas, ainda durante a gravidez, o casal descobriu através de exames que eles teriam gêmeas siamesas. Os médicos falaram que sabiam que as filhas deles compartilhavam algumas partes do corpo, mas não puderam afirmar se algum órgão tinha sido afetado, o que é essencial para a sobrevivência de cada gêmea.

A mãe das meninas comentou como se sentiu quando recebeu a notícia: “Você se sente em um limbo, porque a gente sabia que elas era siameses, mas sabíamos poucas informações sobre esses casos”. Essa condição é algo que acontece raramente entre as famílias, ocorrendo uma vez a cada 2,5 milhões de gestações

Gêmeas siameses nascem se abraçando constantemente
Gêmeas siameses nascem se abraçando constantemente (Foto: Reprodução/ITV)

Para entenderem melhor sobre como esse tipo de gestação, Hannah e Dan foram encaminhados para o Hospital Universitário de Londres. Nele, o casal teve um melhor suporte para acompanhar a gravidez, obtendo uma equipe especializada na hora do parto.

Com isso, as filhas Annabelle e Isabelle tiveram um parto seguro. Foi então que puderam ver que as gêmeas siameses estavam unidas através do peito até a região da pélvis, além de compartilharem a bexiga, o intestino e dividirem uma mesma perna.

Gêmeas siamesas nascem se abraçando constantemente e mãe diz ser milagre
Gêmeas siamesas nascem se abraçando constantemente e mãe diz ser milagre (Foto: Reprodução/ITV)

“Elas são milagres. Milagre é a palavra que usamos desde o dia em que descobrimos que teríamos elas”, disse a mãe das garotas. O casal comenta que a forma como as meninas estão, parece que elas estão se abraçando constantemente.

Porém, o casal ainda tem algumas preocupações. As meninas vão passar por um procedimento cirúrgico no próximo mês, dando início ao processo de separação das duas. “Seus corpos pequeninos são diferentes. As meninas terão pernas protéticas, cada uma com uma perna e uma perna protética cada”, explica a nova mãe.

As gêmeas ainda vão ter que fazer mais algumas cirurgias até chegar a idade adolescente, para finalizar o processo de separação delas. Mas Hannah e Dan se comprometeram em dar às novas filhas muito suporte e uma vida feliz e saudável.