Genial! Mãe compartilha método de chamar filhos para comer sem gritar e viraliza

A ideia surgiu por que um dos filhos da mulher é autista e machuca o ouvido quando gritam com ele

Resumo da Notícia

  • Uma mãe compartilhou um método genial para chamar os filhos para comer
  • Cansada de gritar pela casa e muitas vezes não ser ouvida a mãe inspirou outros pais
  • Um dos motivos também foi por que o filho dela é autista e machuca o ouvido dele quando gritam

Todos nós sabemos como pode ser chato ter que gritar do fundo da escada para fazer seu filho sair do quarto para jantar – e mesmo que você não tenha filhos, provavelmente pode se lembrar de como era ter seu nome gritado pela casa na hora do café.

-Publicidade-

Mas uma mãe no TikTok criou a solução perfeita para salvar sua voz e garantir que sua família saiba exatamente quando é hora de sair de seus quartos – usando campainhas. Laura Cuniff compartilhou um vídeo no qual revelou que tem várias campainhas presas no interior de um de seus armários, com cada uma delas vinculada a um alto-falante nos quartos de seus filhos.

Ela explicou no clipe: “Cansada de gritar com as crianças? Experimente as campainhas! Coloque uma em cada quarto. Sem gritar.” A mãe de 30 anos mora em Plymouth, Devon, com seu parceiro Adrian e sua família misturada, composta por seus dois filhos e os dois filhos dele.

A mãe colocou campainha em cada quarto dos filhos
A mãe colocou campainha em cada quarto dos filhos (Foto: Reprodução/TikTok)

Laura disse que teve a ideia de usar campainhas em vez de gritar para seus filhos porque seu filho mais novo é autista e é sensível ao ruído. Ela disse ao The Mirror: “Eu tive a ideia porque nosso filho mais novo é autista e muito sensível ao ruído, então estávamos lutando para chamar as crianças sem que machucasse suas orelhas”

“Tínhamos uma campainha antiga da nossa casa anterior e testamos e funcionou muito bem, então colocamos uma em cada um dos quartos das três crianças mais velhas! É brilhante porque o barulho da campainha corta seus fones de ouvido. Também funcionaria para garagens e galpões, ou em qualquer lugar com uma tomada!”

O vídeo de Laura foi visto mais de 254.000 vezes – e outros pais elogiaram o truque da mãe como ‘genial’ Uma pessoa escreveu: “Isso é genial.” Enquanto outro disse: “Eu precisava disso anos atrás, isso é incrível”. E outros também defenderam o truque, pois disseram que viram resultados depois de trocar os gritos por campainhas.

Alguém disse: “Eu já fiz isso e funciona muito bem. Menos gritos e se eles ignorarem eu continuo pressionando até que eles apareçam.” Como outra pessoa postou: “Eu tive isso porque meu filho estava três andares acima, então ele nunca me ouviu gritar, e sem celulares naquela época. A campainha funcionou muito bem”. E um terceiro escreveu: “Eu tenho isso e adoro! Funciona tão bem com meu pré-adolescente.”