Gente grande! Chef diz qual prato favorito do príncipe George e te ensinamos a receita

Aparentemente, ele não prefere nenhum prato típico da culinária britânica, nem hambúrguer ou nuggets de frango. O que o príncipe George adora comer é um prato clássico da comida italiana

Resumo da Notícia

  • Um chef que trabalhou em um evento para Família Real, deixou os fãs da realeza chocados ao contar qual o prato favorito do príncipe George
  • Aparentemente, ele não prefere nenhum prato típico da culinária britânica
  • Confira a receita

Aldo Zilli, chef que trabalhou em um evento para Família Real, deixou os fãs da realeza chocados ao contar qual o prato favorito do príncipe George.  Aparentemente, ele não prefere nenhum prato típico da culinária britânica, nem hambúrguer ou nuggets de frango. O que o príncipe George adora comer é um prato clássico da comida italiana.

-Publicidade-
(Foto: Reprodução / Twitter @KensingtonRoyal)

George e a irmã Charlotte, adoram com espaguete à carbonara. Zilli disse aprendeu bastante sobre os três filhos de William, George, de 7, Charlotte, de 5, e Louis, de 2 anos. “Aparentemente, o favorito de George é espaguete à carbonara”, disse Zilli segundo o Huffington Post.

O chef conheceu a família real durante um evento de caridade para os sem-tetos. “Se George comer minha carbonara, ele nunca mais irá querer comer outra, então eu preciso ir e fazer isso, vamos fazer a bola rolar, me mande para o palácio para cozinhar!”, brincou durante a entrevista.

-Publicidade-

Pratos da família real

Carbonara, embora deliciosa, é uma escolha bastante sofisticada para uma criança de sete anos. Algumas crianças optam por molho de tomate simples em vez de espaguete com ovos, pimenta-do-reino e pancetta ou outros presuntos curados. Mas o príncipe George, é claro, é uma criança muito diferente.

O gosto do príncipe por macarrão o coloca em conflito com o da bisavó. A Rainha não é fã de alimentos “ricos em amido” e ela aconselha a realeza a não comê-los. Os irmãos mais novos de George também têm paladares bastante sofisticados. A mãe deles, Kate Middleton, disse que Charlotte é uma grande fã de azeitonas , e Louis “adora” beterraba. Uma coisa que todos adoram é “ massa com queijo. Mas quem não gosta?!

Receita do espaguete à carbonara

Clássico absoluto, carbonara leva só bacon, ovos, queijo parmesão e a água do cozimento para acertar o ponto. Veja abaixo o passo a passo para garantir o molho bem cremoso!

Ingredientes:

  • 200 g espaguete (ou outra massa longa de grano duro)
  • ½ xícara (chá) de bacon em cubos (75 g)
  • ¼ de xícara (chá) de vinho branco
  • 2 ovos
  • 2 gemas
  • ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

 Modo de preparo:

1. Leve uma panela média com 2 litros de água ao fogo alto. Quando ferver, adicione 1 colher (sopa) de sal, junte o macarrão e misture. Deixe cozinhar, pelo tempo indicado na embalagem ou até ficar al dente.

2. Enquanto o macarrão cozinha, prepare os outros ingredientes. Numa tigela pequena quebre um ovo de cada vez e transfira para outra tigela (lembre-se: são 2 ovos inteiros e 2 gemas; você pode reservar as claras na geladeira por dois dias ou, melhor ainda, congelar para usar depois). Junte o queijo parmesão ralado e bata bem com um garfo para misturar.

3. Leve uma frigideira grande ao fogo médio. Quando aquecer, doure o bacon por cerca de 5 minutos, mexendo de vez em quando. Diminua o fogo, regue o vinho branco, com cuidado para não espirrar, misture bem e desligue o fogo.

4. Assim que o macarrão estiver cozido, reserve 1 xícara (chá) da água do cozimento.

5. Agora você vai precisar fazer tudo bem rapidinho: escorra a água, transfira o macarrão para a frigideira com o bacon quente, junte os ovos e misture bem – a ideia é que o calor da massa cozinhe os ovos, formando um creme. Volte a frigideira ao fogo bem baixinho e vá adicionando a água do cozimento reservada aos poucos, mexendo com uma espátula por alguns minutinhos até formar um molho espesso. Cuidado para não cozinhar demais os ovos. Sirva a seguir com pimenta-do-reino a gosto.

-Publicidade-