Geraldo Luís faz desabafo cheio de esperança sobre sequelas da covid-19: “Devagar tudo voltará”

Apresentador, falou sobre coronavírus que o fez passar 22 dias internado em um hospital em São Paulo, com 70% dos pulmões comprometidos

Resumo da Notícia

  • Geraldo Luís de 49 anos, usou as redes sociais para falar sobre as sequelas da Covid-19
  • Apresentador ficou 22 dias internado para tratar a doença e teve 70% dos pulmões comprometidos
  • Geraldo Luís disse que ainda está sem o paladar

Geraldo Luís de 49 anos, falou sobre as sequelas da Covid-19 que o fez passar 22 dias internado em um hospital em São Paulo, com 70% dos pulmões comprometidos. No post, compartilhado no Instagram nesta última segunda-feira, 5 de abril, o apresentador falou sobre a batalha para se recuperar totalmente.

-Publicidade-
Geraldo Luís sobre sequelas da covid-19 (Foto: Reprodução/ Instagram / @geraldobalanca)

O apresentador contou ainda estar sem paladar. “Bom dia, vida! O paladar do café ainda não sinto, mas sinto um prazer enorme em viver e poder engolir. Devagar tudo voltará. Aprenda a respeitar o tempo das coisas”, escreveu ele, na legenda da foto onde mostra uma xícara de café.

Os seguidores e amigos demonstraram apoio ao apresentador. “Tenha paciência, você vai ficar bem logo”, escreveu um internauta. “Deus te abençoe Geraldo, você vai ficar bem”, disse outro. “Sei como é difícil, mas se mantenha positivo”, escrevei um terceiro.

-Publicidade-
Geraldo Luís relata sequelas depois da Covid-19 (Foto: Reprodução/ Instagram / @geraldobalanca)

Além do paladar, ele perdeu os movimentos da perna direita e continua o tratamento em casa. Debilitado pela doença,  na semana passada ele contou que não conseguia tomar banho ou cuidar da higiene pessoal. Então, um enfermeiro ficou responsável por o ajudar com todas as suas necessidades.

“A vergonha do nu vai embora, você fica entregue ao outro de uma forma fraca, mas ao mesmo tempo confiável. Foi com esse profissional que aprendi a não ter medo, a ver que Deus da a cada um um poder”, contou Geraldo, agradecendo Márcio.

Geraldo e o enfermeiro Márcio, que o acompanhou na recuperação (Foto: Reprodução/Instagram @geraldobalanca)

Com os pulmões comprometidos, ele disse que sentia muita dificuldade para respirar e precisava de auxílio o tempo todo: “Alegria, alegria e muita canseira, parecia que o ar sumia… Tudo no oxigênio. Aí vinha o treino que me deram lá de fisioterapia respiratória… Demorava mas a batedeira passava”. Em muitas das fotos publicadas por Geraldo, vemos ele com aparelhos de oxigênio e sempre sentado, impossibilitado de levantar por conta da perda dos movimentos.

Para comemorar, o apresentador revelou que comprou um chuveiro do estilo “prato” para seu sítio e posou em várias fotos estreando a nova compra. “Dê valor ao que pode fazer hoje, pois amanhã pode estar nas mãos de outras pessoas. Olha você lendo isso e respirando sem ar…Sem um tubo  enorme em sua garganta. Seja grato por sua saúde. Vacina já!”, finaliza ele agradecendo pela recuperação e pedindo vacina para a população.