Gestante é atingida por um tiro a um centímetro do coração em chá revelação

Vitória Lopes Pena, grávida de 37 semanas, foi baleada na tarde do último domingo (26), durante o chá revelação. Mais cinco pessoas que estavam no local também foram feridas

Resumo da Notícia

  • Vitória Lopes Pena foi baleada grávida neste último domingo durante comemoração familiar
  • Além da jovem, outras cinco pessoas também foram feridas
  • A ocorrência está sendo investigada pela Polícia Militar local

Neste último domingo (26), Vitória Lopes Pena (19), grávida de 19 anos, foi atingida por um tiro durante um chá de revelação, em Petrópolis, Rio de Janeiro. A jovem está com 37 semanas de gravidez e está internada com uma bala alojada no tórax, a um centímetro do coração. De acordo com a mãe da gestante, o bebê passa bem.

-Publicidade-

“Eu não estava na hora, fui avisada pela minha sobrinha e quando eu soube comecei a passar mal, minha pressão subiu. O filho da gente do nada ser baleado, em um chá de bebê? Um absurdo, né? Fiquei desesperada”, afirmou mãe de Vitória, Roselaine Lopes, ao portal de notícias da Uol.

A gestante foi encaminhada para o Hospital Municipal Alcides Carneiro, e passou por uma cirurgia para realizar uma drenagem na região do tórax. No entanto, a munição continua alojada no local e tem passado por avaliação médica. De acordo com o Hospital, a jovem apresenta um quadro estável.

“Ela está com 37 semanas, perto de ter o bebê e não vai passar por cirurgia segundo os médicos, mas vai ficar com a bala alojada pelo resto da vida próximo ao coração”, continuou a mãe. Mais cinco pessoas que estavam na festa foram feridas. Sendo duas baleadas e hospitalizadas e as outras três atingidas pelos fragmentos dos tiros.

Tiros são disparados em chá de bebê, em Petrópolis, RJ
Tiros são disparados durante chá revelação, em Petrópolis, RJ e seis pessoas são feridas (Foto: Reprodução / UOL / Arquivo Pessoal)

O 105ª batalhão da Polícia Militar, está investigando o caso. O suspeito é um policial da ativa do 26º batalhão, que encontrava-se próximo ao local em um bar, de folga, alcoolizado, de acordo com testemunhas. Em nota, a PM afirma que ele será liberado e não haverá divulgação de identidade. Em nota, também afirmam que as investigações estão sendo feitas e que a perícia já foi realizada no local da ocorrência.