Giovanna Ewbank desabafa sobre racismo: “Sei o que é ser mãe de crianças negras”

A apresentadora tem dois filhos, Bless e Titi, com o ator Bruno Gagliasso e diz que embora não sofra na pele o preconceito, sofre pelas crianças

Titi, de 6 anos, e Bless, 4 anos, nasceram em Malawi, na África. (Foto: reprodução / Instagram)

A atriz Giovanna Ewbank contou como está sendo a experiência na maternidade. Mãe, dos filhos adotivos, Titi e Bless, publicou vídeo no Instagram sobre famílias trans-raciais, Giovanna fez a publicação na última quarta-feira, 20 de novembro, do Dia da Consciência Negra.

-Publicidade-

Na publicação a artista desabafou sobre a nova experiência: “Esse vídeo fez passar um filme pela minha cabeça. A chegada dos meus filhos balançou muitas percepções e trouxe novas questões sobre igualdade que são muito importantes e que jamais haviam sido provocadas em mim. Precisei ler muito, estudar, escutar novas pessoas, conversar com muita gente para compreender que estrutura terrível é essa que trata seres humanos como algo inferior devido unicamente à sua cor de pele”, escreveu

Titi, de 6 anos, e Bless, 4 anos, nasceram em Malawi, na África, e foram adotados por Giovanna e seu marido, o ator Bruno Gagliasso. Desde então o cotidiano da família gera grande curiosidade nos fãs.

-Publicidade-

Giovanna também comentou sobre a falta de representatividade que existe no Brasil: “Eu não sei o que é sofrer o racismo na pele. Mas sei o que é ser mãe de crianças negras. Coisas básicas do meu cotidiano não foram feitas para os meus filhos”, conclui citando a publicidade e produtos como xampus voltados a cabelo afro.

Giovanna também comentou sobre a falta de representatividade que existe no Brasil. (Foto: reprodução / Instagram)

 

Leia também:

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank resgatam cachorro de rua e fazem desabafo

Giovanna Ewbank faz declaração para Titi e mostra o quanto a filha cresceu

Giovanna Ewbank posta foto ao lado de Bless e faz declaração emocionante para o caçula

-Publicidade-