Golden Retriever Yamandu vira celebridade por boas ações e cão-terapia

Fofura do dia! Yamandu está fazendo o maior sucesso em Belo Horizonte por protagonizar diversas campanhar publicitárias e doar o lucro para ONGs e instituições necessitadas – fora o ocasional trabalho voluntário com doentes. Demais!

Resumo da Notícia

  • Yamandu é o mais novo sucesso da internet!
  • Isso porque, em Belo Horizonte, o Golden Retriever protagoniza uma série de boas ações
  • Desde doação de lucros com campanhas publicitárias até trabalho voluntário, o pet é um verdadeiro astro!

Fofura do dia! Yamandu é o mais novo sucesso das redes sociais e está arrancando sorrisos por onde passa em Belo Horizonte, Minas Gerais. Isso porque, por lá, além de ser um Golden Retriever lindo e cheio de carisma, ele também protagoniza uma série de boas ações e até faz cão-terapia!

-Publicidade-

É isso mesmo! Ao G1, a fotógrafa Ana Slika, de 37 anos de idade, contou que doa cada um dos valores recebidos em dinheiros com fotos e campanhas publicitárias para ONGs e instituições desde que adotou Yamandu. No dia 25 de janeiro de 2022, o cachorro completará 12 anos de idade.

Yamandu é mestre na "cão-terapia"! Show!
Yamandu é mestre na “cão-terapia”! Show! (Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal/ Ana Slika/ G1)

A carreira de Yamandu se iniciou quando, com apenas 1 ano de idade, ele foi diagnosticado com uma doença rara que pedia um tratamento muito caro. Por causa disso, Ana não hesitou em divulgar uma vaquinha com a família, amigos, conhecidos e até nos jornais.

De lá, Yamandu foi curado e teve uma carreira que só cresce – já que, atualmente, acumula mais de 15 mil seguidores nas redes sociais. “Eu não uso ele como minha fonte de renda. Eu deixo ele ser mais cachorro do que ‘blogueiro'”, esclarece e brinca ainda Ana. Demais!