Golpe do Ovo de Páscoa! Informação falsa no WhatsApp já enganou mais de 560 mil pessoas

Com objetivo de roubar informações privadas dos usuários, nós vamos te mostrar como não cair nesse link malicioso!

Resumo da Notícia

  • Golpe do Ovo de Páscoa engana pessoas por WhatsApp
  • O link promete ovos da Nestlé e Cacau Show de graça
  • O objetivo é roubar informações pessoais do usuário
  • Não compartilhe correntes nas redes sociais
Golpe do Ovo de Páscoa está atingindo pessoas por Whatsaspp (Foto: Getty Images)

Em meio a tanta falta de informação sobre coronavírus no Brasil, a frequência de golpes realizados por meio de links enviados por redes sociais, cresceram nas últimas semanas. De acordo com PSafe, o mais novo é o Golpe do Ovo da Páscoa, que já chegou em 560 mil brasileiros.

-Publicidade-

O golpe funciona como uma mensagem que utiliza os nomes de maneira inapropriada das empresas Nestlé e Cacau Show e promete ovos de chocolate de graça, para 5 mil pessoas, e que incluí o serviço de Delivery. De acordo com o Extra, o diretor da dfndr lab, Emílio Simoni, afirma que o objetivo é ter acesso a informações privilegiadas dos usuários.

“Eles utilizam uma mecânica fácil que solicita às vítimas que respondam algumas questões simples como qual tipo de chocolate preferem e se já comprou nas lojas das empresas citadas nos últimos 3 meses. Por fim, pedem o compartilhamento do link malicioso com no mínimo 15 contatos do WhatsApp para garantir o recebimento do prêmio”, explicou Emílio, como tudo funciona. A Cacau Show publicou uma nota oficial para alertar seus consumidores de que a empresa não está compactuando com esse golpe.

-Publicidade-
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-