Google altera layout da página inicial em homenagem ao ‘Dia Internacional da Mulher’

O ‘doodle’ foi alterado para desenhos de várias mulheres da equipe que mostram os múltiplos papéis como profissionais em diferentes áreas

Resumo da Notícia

  • Hoje celebra-se o 'Dia Internacional da Mulher'
  • O Google alterou o layout da página inicial em homenagem a data comemorativa
  • Várias desenhos de mulheres foram colocados no 'doodle'

O Dia Internacional da Mulher é celebrado nesta terça-feira, 8 de março, com comemorações e importantes reflexões ao redor do mundo sobre a situação das mulheres na sociedade. Várias empresas tomam a iniciativa de apoiar a data comemorativa.

-Publicidade-

O Google mudou o layout da página inicial, mais conhecido como ‘doodle’ para homenagear o ‘Dia Internacional da Mulher’. Com desenhos de diversas mulheres da equipe, o projeto visa mostrar os múltiplos papéis como profissionais em diferentes áreas, além de mães e companheiras — papéis desempenhados cotidianamente por elas e entre diferentes culturas.

O Google alterou o 'doodle' em homenagem ao 'Dia Internacional da Mulher'
O Google alterou o ‘doodle’ em homenagem ao ‘Dia Internacional da Mulher’ (Foto: Divulgação)

A responsável pelos desenhos é Thoka Maer, diretora de arte da divisão de doodles. Na postagem sobre o projeto, ela afirma que quer fazer as mulheres se sentirem valorizadas pelo que elas estejam fazendo no momento, inclusive tarefas consideradas básicas, mas que se acumulam ao longo do dia e ficaram ainda mais árduas durante a pandemia.

“De uma mãe trabalhando de casa até uma mecânica de motocicletas ensinando suas habilidades para a próxima geração, cada ilustração exibida no doodle de hoje está conectada pelo fio comum de como mulheres estão presentes para si mesmas, suas famílias e comunidades”, diz o texto do Google sobre a homenagem.