Google disponibiliza jogos interativos de Doodle que marcaram sua infância para entreter a família durante a quarentena

10 Doodles interativos que fizeram sucesso serão reexibidos ao longo dos próximos dias na busca do Google, para que as famílias possam se entreter durante o isolamento causado pela pandemia do novo coronavírus

Resumo da Notícia

  • Google vai lançar logos interativos para as famílias
  • Os jogos nas páginas das pesquisas são interações de brincadeiras antigas, como o cubo mágico
  • A figura acompanha a mensagem 'Fique em casa e jogue os melhores Google Doodles antigos'

Nesta segunda-feira, 27 de abril, o Google está reexibindo jogos interativos que fizeram sucesso nos últimos anos em formato de Doodle, como forma de entreter as famílias durante a quarentena, causada pelo coronavírus. A ação homenageou os 50 anos das linguagens de programação para crianças, exibido originalmente em 2017.

-Publicidade-

Ao todo, 10 jogos conhecidos do Google Doodle serão relembrados em vários países do mundo ao longo dos próximos dias. Para marcar a ação, o Google está exibindo uma ilustração especial na página inicial do buscador no  computador e no celular, em que um personagem com boné aparece usando o computador dentro do logo da empresa.

A figura acompanha a mensagem ‘Fique em casa e jogue os melhores Google Doodles antigos’. Em comunicado na página oficial dos Doodles, o Google explicou a iniciativa. “Como a Covid-19 continua impactando comunidades em todo o mundo, pessoas e famílias em todos os lugares estão passando mais tempo em casa. Por isso, estamos lançando uma série de Doodles reminiscentes, relembrando alguns de nossos populares jogos interativos do Google Doodle!”.

Um dos Doodle escolhido, foi utilizado no ensino de programação para crianças, o jogo é interativo e mostrava alguns conceitos básicos de lógica . No game, é preciso movimentar um coelho para que ele consiga comer as cenouras.

Outro Doodle, de brincadeiras clássicas que pode  vai participar do projeto é o ‘Cubo Mágico’ no lugar da logo da empresa, para que o usuário resolvesse o quebra-cabeça online.