Google lança ferramenta para o seu filho aprender a história da arte brincando durante a quarentena

O dispositivo trabalha com a tecnologia baseada no aprendizado de máquina, assim, o aplicativo combina sua selfie entre as coleções disponíveis e mostra algumas pinturas que mais combinam com seu rosto

Resumo da Notícia

  • Trouxemos uma dica de como você pode exercitar a criatividade em casa
  • São mais de 1.600 retratos e obras na plataforma e mais de 500 são peças de museus brasileiros
  • Você se diverte, mas também aprende muito, pois dá para descobrir mais informações sobre a obra ou um artista escolhido

Ficar em casa pode ser o momento perfeito para exercitar a criatividade, e a tecnologia pode ser uma ótima ferramenta de apoio. A ferramenta Art Transfer, lançado no início de abril, é um novo recurso do Google Arts & Culture, nela você pode aplicar as características de pinturas conhecidas às suas próprias imagens.

Ferramenta Art Transfer (Foto: Divulgação)

A família pode se divertir ao aplicar características de pinturas famosas às suas imagens no Art Transfer ou descobrir quais obras de arte se parecem com você ao usar a função Art Selfie no aplicativo. Além disso, o aplicativo compartilha  um fato divertido sobre a obra de arte, caso você esteja curioso para saber um pouco mais sobre a história.

Como usar

No Art Transfer ou descobrir quais obras de arte se parecem com você (Foto: Divulgação)

Ao abrir o aplicativo, vá para menu Câmera na barra inferior do aplicativo Google Arts & Culture e selecione ‘Art Transfer’. Depois de tirar ou carregar uma foto, você pode selecionar entre dezenas de obras-primas de artistas como van Gogh, Frida Kahlo, Edvard Munch ou Leonardo da Vinci, para transferir esse estilo para a foto que você escolheu.

Para obter mais personalização, use o ícone de tesoura para selecionar qual parte da imagem você deseja que o estilo seja aplicado. Quando a imagem estiver pronta, toque em compartilhar para mostrar os resultados como uma imagem ou um GIF.