Google lança projeto “Ligados à Cultura” para comemorar o Dia Internacional do Museu

A iniciativa reúne recursos em vários idiomas para ajudar os programas culturais a continuar on-line

Resumo da Notícia

  • Para ressaltar a importância da cultura e o poder que ela tem em conectar universos o Google Arts & Culture lançou o projeto "Ligados à Cultura"
  • Além disso, a iniciativa busca celebrar o Dia Internacional dos Museus
O projeto incentiva a cultura (Foto: Getty Images)

Para ressaltar a importância da cultura e o poder que ela tem em conectar universos o Google Arts & Culture lançou o projeto “Ligados à Cultura”. Além disso, a iniciativa busca celebrar o Dia Internacional dos Museus.

-Publicidade-
(Foto: Divulgação)

O projeto reúne recursos em vários idiomas para ajudar os programas culturais a continuar on-line. Também vale ressaltar que, mais de 80 museus de mais de 25 países estão compartilhando novas coleções e histórias no Google Arts & Culture, um total de mais de 2.000 parceiros já integrados.

No Brasil o principal parceiro do projeto é o Museu da Imagem e do Som (MIS) que inaugurou a exposição “Coleção Guilherme Gaensly no acervo MIS: uma paisagem humana”. A exposição reúne importantes registros do fotógrafo suíço-brasileiro e destaca a participação dos trabalhadores para o cultivo do café no interior paulista no final do século 19 e início do século 20.

-Publicidade-
(Foto: Divulgação)

Novo aplicativo Pais&Filhos Interativo: teste seus conhecimentos, acumule pontos para trocar por prêmios e leia conteúdos exclusivos! Para baixar, CLIQUE AQUI.