Gorila que ficou famosa mundialmente após selfie morre nos braços do cuidador
A informação foi divulgada pelo Parque Nacional de Virunga, na República Democrática do Congo
Resumo da Notícia
- Ndakasi faleceu nos braços do cuidador
- O momento aconteceu na República Democrática do Congo
- A gorila ficou famosa após uma selfie viralizar
A gorila africana Ndakasi faleceu nos braços do cuidador André Bauma, que cuidou dela por 14 anos. A informação foi confirmada pelo Parque Nacional de Virunga, na República Democrática do Congo. Ndakasi ficou conhecida após uma aparecer em pé em uma selfie com um dos guardas florestais.
Quem conheceu a gorila a descreve com uma personalidade simpática, forte e ama brincar, tanto que virou uma das principais atrações do Virunga, primeiro parque nacional da África.
“Com grande pesar, Virunga anuncia a morte da gorila da montanha órfã Ndakasi, que residia no centro de Senkwekwe havia mais de uma década”, informou o parque.
Ndakasi passou os momentos finais no braço do cuidador, que considerava um pai: “Na noite de 26 de setembro, após uma longa doença, seu estado se agravou rapidamente e Ndakasi morreu nos braços de seu guarda e amigo de longa data, André Bauma”.
Mesmo tristes com a partida da simpática gorila, os funcionários do local afirmam que ficaram felizes por ela ter falecido nos braços de quem a amava de verdade. “A vida de Ndakasi está bem documentada e sua personalidade calorosa já apareceu em muitos programas e filmes (…). Ela também alcançou a fama na internet em 2019, quando uma selfie viralizou no Dia da Terra”, lembrou o Virunga.
* Leia também:
Família de menino que caiu de gorila no Beto Carrero lamenta: “Evento tão sonhado virou um pesadelo”
Bebê gorila é “adotado” por nova mãe depois de ser rejeitado em zoológico
Instinto materno! Vídeo mostra amor entre gorila e bebê humano
Vídeo: zoológico prepara chá de revelação do sexo do bebê para gorila