Gorila que ficou famosa mundialmente após selfie morre nos braços do cuidador

A informação foi divulgada pelo Parque Nacional de Virunga, na República Democrática do Congo

Resumo da Notícia

  • Ndakasi faleceu nos braços do cuidador
  • O momento aconteceu na República Democrática do Congo
  • A gorila ficou famosa após uma selfie viralizar

A gorila africana Ndakasi faleceu nos braços do cuidador André Bauma, que cuidou dela por 14 anos. A informação foi confirmada pelo Parque Nacional de Virunga, na República Democrática do Congo. Ndakasi ficou conhecida após uma aparecer em pé em uma selfie com um dos guardas florestais.

-Publicidade-
Ndakasi ficou famosa após uma selfie viralizar na internet
Ndakasi ficou famosa após uma selfie viralizar na internet (Foto: Reprodução / Instagram)

Quem conheceu a gorila a descreve com uma personalidade simpática, forte e ama brincar, tanto que virou uma das principais atrações do Virunga, primeiro parque nacional da África.

“Com grande pesar, Virunga anuncia a morte da gorila da montanha órfã Ndakasi, que residia no centro de Senkwekwe havia mais de uma década”, informou o parque.

Ndakasi passou os momentos finais no braço do cuidador, que considerava um pai: “Na noite de 26 de setembro, após uma longa doença, seu estado se agravou rapidamente e Ndakasi morreu nos braços de seu guarda e amigo de longa data, André Bauma”.

Mesmo tristes com a partida da simpática gorila, os funcionários do local afirmam que ficaram felizes por ela ter falecido nos braços de quem a amava de verdade. “A vida de Ndakasi está bem documentada e sua personalidade calorosa já apareceu em muitos programas e filmes (…). Ela também alcançou a fama na internet em 2019, quando uma selfie viralizou no Dia da Terra”, lembrou o Virunga.