Governo de São Paulo explica como será realizada a volta às aulas no estado

“Quando e onde começam as liberações ainda vai depender da autorização do Centro de Contingência do Coronavírus”, disse o secretário da Educação, Rossieli Sorares

Resumo da Notícia

  • O governador de São Paulo, João Doria, explicou como será realizado o plano de reabertura das escolas
  • A volta ás aulas terá inicio, primeiramente, para a crianças da educação infantil
  • Só poderão frequentar as escolas crianças que os pais consigam comprovar a retomada ao trabalho
   
João Dória anunciou as novas medidas para o Estado de São Paulo (Foto: reprodução / vídeo)

Nesta sexta-feira, 24 de abril, o governador de São Paulo, João Doria, explicou como será realizado o plano de reabertura das escolas durante uma coletiva de imprensa.

-Publicidade-

Segundo Doria, a volta ás aulas terá inicio, primeiramente, para a crianças da educação infantil, que têm entre 0 e 5 anos de idade. Além disso, haverá um rodízio de alunos para que exista segurança e uma distância mínima entre eles.

Vale ressaltar que, só poderão frequentar as escolas crianças que os pais consigam comprovar a retomada ao trabalho e a não existência de pessoas que possam ajudar a cuidar dos seus filhos. A liberação ocorrerá apenas em regiões do estado com baixa incidência do vírus.

-Publicidade-

“Quando e onde começam as liberações ainda vai depender da autorização do Centro de Contingência do Coronavírus. Essa primeira liberação será exclusivamente para mães trabalhadoras, para famílias que comprovadamente não tês com quem deixar os filhos”, disse o secretário da Educação, Rossieli Sorares.

A aulas começarão para as crianças do ensino infantil (Foto: Getty Images)

-Publicidade-