Governo de São Paulo ordena que álcool em gel seja vendido sem nenhuma margem de lucro

O governador do Estado João Dória acredita que a medida irá brecar os preços elevados, e injustos, do produto que é tão importante no combate ao coronavírus nos supermercados

Resumo da Notícia

  • João Dória, durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 19 de março, anunciou que os supermercados devem começar a vender álcool em gel sem nenhuma margem de lucro
  • De acordo com o governador, a medida é para brecar os altos preços do produto
  • Álcool em gel é essencial no combate ao coronavírus
Os supermercados deverão vender álcool em gel sem nenhuma margem de lucro (Foto: Getty Images)

Nesta quinta-feira, 19 de março, durante coletiva de imprensa, o governador João Dória anunciou novas medidas de combate à disseminação do coronavírus em São Paulo. Segundo o político, os supermercados deverão vender álcool em gel sem nenhuma margem de lucro.

Dória defendeu que a medida servirá para bloquear o abuso nos preços elevados do produto que é essencial no combate ao novo vírus Covid-19. “Isso certamente irá impor a redução do custo. A medida só foi possível, porque a Anvisa saiu do protocolo normal e entrou em estado de emergência”, explica.

O governador ainda disse que sua equipe se reuniu com o presidente do Procon para que a fiscalização dessa medida seja cumprida com rigor. Por enquanto a ordem só se aplica aos supermercados, mas Dória afirmou que estão tentando validar para as farmácias do estado de São Paulo também!

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!