Governo de SP retoma antecipação de vacinação para adultos e adolescentes no estado

Todos os adultos até 18 anos estarão vacinados com a primeira dose até a primeira quinzena de agosto, e adolescentes começarão a ser imunizados no dia 20 do próximo mês

Resumo da Notícia

  • O governo de São Paulo voltou a antecipar a vacinação de adultos e adolescentes no estado
  • Ele garante que todos os adultos com até 18 anos estarão imunizados com a primeira dose da vacina até a primeira quinzena de agosto
  • Adolescentes começarão a ser imunizados no dia 20 do próximo mês
  • O novo calendário de vacinação será anunciado em coletiva nesta quarta-feira, 28 de julho

O governo de São Paulo voltou a antecipar o calendário de vacinação no estado. Agora, o prefeito João Dória garantiu que todos os adultos de até 18 anos estarão com a primeira dose da vacina até a primeira quinzena de agosto. Adolescentes de 12 a 17 anos começarão a ser vacinados a partir do dia 20 de agosto.

-Publicidade-

O novo calendário de vacinação contra a covid-19 será anunciado nesta quarta-feira, 28 de julho, por meio de uma coletiva de imprensa. Até então, adultos com até 18 anos teriam sido imunizados com a primeira dose até o dia 20 de agosto, e a vacinação de adolescentes seria iniciada apenas no dia 23.

O novo calendário será anunciado em coletiva nesta quarta-feira, 28 de julho (Foto: Freepick)

Em nota concebida ao G1, o governo afirmou que, “atua com agilidade na logística e distribuição das doses aos municípios para vacinar todos os adultos do estado o mais breve possível. Na sequência, a vacinação dos adolescentes poderá ser iniciada.”

O estado já está com 23,5 milhões de pessoas com a primeira dose do imunizante, e 8,3 milhões com as duas doses da vacina. A coletiva de imprensa também trará novos anúncios sobre as flexibilizações do comércio do estado, ampliando o horário de funcionamento e a capacidade de público nos lugares.