Governo decreta que shoppings fechem as portas para combater contaminação por coronavírus

A ação passará a valer na próxima segunda-feira, 23 de março, e deve durar até o final de abril, apenas em shoppings da Grande São Paulo

Resumo da Notícia

  • Os shopping deverão fechar as portas até a próxima segunda-feira, 23 de março
  • Academia da Grande São Paulo também deverão fechar, até o próximo domingo, 22 de março
  • A previsão de retorno das atividades é em 30 de abril
  • A medida foi tomada para combater a pandemia de coronavírus
A decisão passa a valer a partir de 23 de março (Foto: Getty Images)

Nesta quarta-feira, 18 de março, o governador do estado de São Paulo, João Doria, determinou o fechamento de todos os shoppings da região metropolitana, para combater a propagação de coronavírus. Os estabelecimentos terão até o dia 23 de março, segunda-feira, para fechar as portas.

-Publicidade-

A previsão é que os estabelecimentos fiquem fechados até o final de abril. A medida ainda não será aplicada para shoppings no interior e litoral, apenas na Grande São Paulo. As academias de ginástica, também de São Paulo, precisam encerrar as operações até o domingo, 22 de março, assim como informa o governador em entrevista coletiva.

“Essa medida foi muito dialogada com o setor e foi entendido que a prioridade é o bem estar das pessoas. O mais importante é evitar aglomerações. O foco é termos o combate ao coronavírus. Foi um trabalho dialogado e planejado para que seja feito sem pânico e priorizando o bem estar da população e o bem estar dos profissionais que trabalham nestes espaços”, concluiu Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico do estado.

-Publicidade-

Casos no Brasil

O aumento de casos foi bastante significativo (Foto: Getty Images)

Nesta quarta-feira, 18 de março, mais casos de contaminação por coronavírus foram confirmados no Brasil. Até as 06h50 desta manhã, já são 350 registros de covid-19, enquanto o último boletim apresentava-se 291 casos. Ao todo, 17 estados e no Distrito Federal possuem o vírus.

Divulgado pelo Ministério da Saúde, o último boletim foi divulgado à população na tarde da última terça-feira, 17 de março. Ainda nesta quarta-feira, foi confirmado o 17º caso de coronavírus na Bahia. O paciente é um médico que foi contaminado em atendimento à uma pessoa infectada.

Até o momento, existem 3 casos no Acre, 1 em Alagoas, 1 no Amazonas, 17 na Bahia, 11 no Ceará, 19 no Distrito Federal, 8 no Espírito Santo, 10 em Goiás, 6 no Mato Grosso do Sul, 14 em Minas Gerais, 12 no Paraná, 19 em Pernambuco, 33 no Rio de Janeiro, 1 em Rio Grande do Norte, 19 no Rio Grande do Sul, 7 em Santa Catarina, 164 em São Paulo e 5 em Sergipe.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-