Publicado em 04/08/2020, às 14h37 - Atualizado em 05/08/2020, às 07h25 por Camila Montino, filha de Erinaide e José
Uma explosão aconteceu na região portuária de Beirute, no Líbano, nesta terça-feira, 4 de agosto. De acordo com o diretor geral da Segurança Geral Abbas Ibrahim, as violentas explosões podem estar ligadas a materiais explosivos confiscados e mantidos em um armazém por anos.
Em entrevista exclusiva para a Pais&Filhos, Bárbara Saleh, mãe de Kassem Saleh, de 11 anos, e Sueli Saleh, 7 anos, que mora a 40 minutos do local, contou detalhes de como foi o momento da explosão. “Estávamos visitando o meu sogro. Meu marido começou a receber muitas mensagens perguntando se estava tudo bem, corremos para a televisão e vimos a explosão. Saímos rapidamente de lá e fomos pra nossa casa, as crianças estavam lá. Moramos em cidades diferentes, mas com dez minutos de distância entre um lugar e o outro. No caminho, vimos ambulâncias e resgates indo em direção a Beirute. O céu estava todo vermelho”, disse.
A mãe, que cuida da loja virtual de brinquedos educativos no Brasil, Bazar das Arábias, ainda falou sobre o sentimento durante o acidente, pois ela não estava com os filhos no momento exato. “O sentimento era de medo, incerteza, e fé que tudo daria certo. Só queríamos ver nossos filhos em segurança”, afirmou.
Saleh, deu detalhes de como está o país após a explosão. “Os hospitais estão lotados, estão levando os feridos para fora de Beirute por que a cidade não comporta mais, cenário de guerra. Alguns diretores de hospitais estão dizendo que nem em época de guerra civil tiveram tantos feridos assim. Mais de 300 feridos em uma hora. Cirurgias estão sendo feitas nos corredores. Eles estão pedindo doação de sangue e que todos os enfermeiros e médicos se apresentem”, ressaltou.
Ela ainda falou sobre a incerteza das medidas após a explosão. “Ainda não sabemos, foi tudo muito cedo. Estávamos começando a entrar em um segundo lockdown, por conta do corona, começaria quinta e duraria 5 dias, agora não sabemos mais”, finalizou.
Uma explosão aconteceu na região portuária de Beirute, no Líbano. Imagens mostram uma grande coluna de fumaça avermelhada sobre a área. O governo libanês contabiliza ao menos 25 mortos após a explosão. Segundo o G1, o ministro da Saúde do Líbano, Hamad Hasan, disse que há cerca de 2,5 mil feridos. Inicialmente, o governo havia falado em 30 mortes e 3 mil feridos.
O chefe do escritório local da Cruz Vermelha citou 2,2 mil feridos, mas reconheceu que o número “deve ser ainda maior”. Ainda não é possível medir as exatos sobre a quantidade de feridos ou qual seria a causa da explosão. A explosão no porto causou destruição em larga escala e quebrou o vidro de janelas a quilômetros de distância. Alguns barcos que navegavam próximos à costa do Líbano chegaram a ser balançados pela força da explosão.
O chefe de segurança interna do Líbano, Abbas Ibrahim, disse em entrevista a uma rede de televisão que a explosão aconteceu em uma área que armazena materiais altamente explosivos, como o nitrato de amônio, mas que não são explosivos em si.
O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!
Bebês
Mãe é alvo de críticas após amamentar o filho em supermercado: “Errado em tantos níveis”
Ele cresceu! 🥰
Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício se torna modelo e prova que a beleza é de família
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Bebês
Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família
Família
Sabrina Sato e Duda Nagle vão comemorar Natal juntos após pedido da filha: "Ela chorou"
Mavie faz 1 mês de vida! 👶
Bruna Biancardi comemora 1º mês da filha e não cita Neymar: "Que seja só o começo"