Grande família: casal que não planejava filhos agora tem onze

O casal de britânicos Joseph Sutton e a esposa Nicole, conta como é a rotina com suas oito filhas e três filhos. A família mora no norte da Inglaterra

Resumo da Notícia

  • Joseph Sutton e Nicole, nem pensavam em ter filhos. Mas depois de engravidar da primeira filha Rhiannan, 14 anos, eles não pararam mais!
  • A mãe utiliza camisetas com números para facilitar a contagem dos filhos
  • Os pais admitem que a família costuma chamar atenção quando sai de casa
  • Confira o relato
Joseph e Nicole têm onze filhos (Foto: Reprodução/The Sun)

Quando se conheceram, em 2005, Joseph Sutton e Nicole, nem pensavam em ter filhos. Mas depois de engravidar da primeira filha Rhiannan, 14 anos, eles não pararam mais! Dois anos depois, Lacy, 12, nasceu – seguida por Mackenzie, 10, Skylar, 9, Henley, 7, os gêmeos Cobi e Parker, 6, Hadley, 4, River, 3, Ocean, 2, e Navy, cinco meses. O casal ainda perdeu Hallie, que nasceu sem vida no ano passado.

-Publicidade-

Mesmo que os sonhos de carros sofisticados tenham sido trocados por um minibus de 17 lugares, o casal diz que nunca poderia imaginar ser tão feliz com sua grande família.  “Nós nunca quisemos uma família grande, eu nem sequer queria filhos. Não sei o que aconteceu, mas estou feliz por ter todos eles, é muito divertido. É uma casa louca, mas eu não mudaria nada”, disse o pai, em entrevista ao The Sun.

Escadinha! (Foto: Reprodução/The Sun)

Enquanto Joseph trabalha como motorista de ônibus, Nicole é assistente de loja. Ela trabalha apenas meio período. Na outra parte do dia, dedica-se aos filhos. “Chocada, foi minha primeira reação quando descobri que estava grávida. Eu tinha o implante contraceptivo, então nunca esperava engravidar. Só descobrimos aos quatro meses de gestação. Fiz um teste porque estava engordando, mas nunca pensei que daria positivo”, lembra Nicole. “Eu não tinha ideia de como poderíamos lidar, mas criança é uma bênção. Depois que tive meu primeiro bebê, descobri que adorava ser mãe e cuidar da minha filha”, completou a mãe.

-Publicidade-
Camisetas com números (Foto: Reprodução/The Sun)

Os pais admitem que a família costuma chamar atenção quando sai de casa. Tanto, que Nicole fez camisetas com números para conseguir conferir que todos estão por perto rapidamente. “Quando estamos fora, estou constantemente contando sem pensar. Eu apenas nos vejo como uma família normal, com alguns extras a mais”, diz, Joseph acrescenta: “Sempre ouvimos comentários. Na escola, Nicole é questionada se são todos dela. Às vezes, as pessoas fazem caretas, mas isso não nos incomoda. Foi nossa escolha tê-los”, firma.

Como será a rotina da família? (Foto: Reprodução/The Sun)

Rotina

Nicole disse que acorda acorda às 6h e leva cerca de uma hora para vestir os oito filhos mais velhos. Ela os leva para a escola e passa o dia com os três filhos mais novos. São meia hora do dia arrumando 12 camas e lavando três máquinas cheias de roupa por dia. Todas as compras de alimentos são feitas online, com uma média de 12 cestas sendo entregues semanalmente. “É tudo rotina, tudo é organizado na noite anterior: uniformes, escovas de dentes, louça. Eu desisti de passar a ferro anos atrás e apenas uso a secadora. Depois da escola, eu pego as crianças, então, arrumo os pratos enquanto o jantar está cozinhando e cada um senta em seu lugar. Seis cabem à mesa da cozinha, três em cadeiras altas e o resto se senta no sofá para um pouco de paz e sossego. É uma loucura absoluta. Eu faço lotes enormes de esparguete à bolonhesa e jantares assados, para que cada refeição seja como o jantar de Natal, mas, às vezes, eu coloco nuggets de frango e batatas fritas. Recolher brinquedos é algo constante e Joseph faz a rotina do banho e da cama, porque ele sai antes que as crianças acordem”, conta Nicole.

Onze crianças! (Foto: Reprodução/The Sun)

Quarentena em família

Depois do nascimento do caçula, Navy, há cinco meses, o casal decidiu não ter mais filhos. “Não estamos planejando mais. Acho que já temos o suficiente e Nicole tomou a decisão de que não precisamos mais. Na quarentena, as pessoas perguntam como estamos indo. Alguns dias são mais difíceis do que outros, mas eles estão em uma rotina e todos se dão bem na maioria das vezes, como qualquer irmão e irmã”, contou Joseph. Nicole acrescentou: “O bloqueio tem sido ótimo, pois não estamos tendo que sair correndo para a escola. Estamos fazendo churrascos ou dias de cinema preguiçosos e estamos fazendo memórias porque nunca mais teremos esse tempo novamente. Ninguém nunca está entediado, isso é certo”, finalizou.

Novo aplicativo Pais&Filhos Interativo: teste seus conhecimentos, acumule pontos para trocar por prêmios e leia conteúdos exclusivos! Para baixar, CLIQUE AQUI.

-Publicidade-