Grávida de gêmeos denuncia desaparecimento de um dos bebês na maternidade
A jovem explicou que fez todos os exames indicados e era certeza que ela esperava por gêmeos. Contudo, após dar à luz, a mãe foi informada que apenas um bebê havia nascido
Resumo da Notícia
- Uma grávida de gêmeos denunciou o sumiço de um dos seus bebês após o parto no Hospital Maternidade Fernando Magalhães
- O caso aconteceu em São Cristóvão, no Rio de Janeiro
- Em depoimento, ela conta que a equipe entregou apenas uma das crianças.
Na última semana, uma grávida de gêmeos denunciou o sumiço de um dos seus bebês após o parto no Hospital Maternidade Fernando Magalhães, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. Em depoimento, ela conta que a equipe entregou apenas uma das crianças.
A jovem explicou que fez todos os exames indicados e era certeza que ela esperava por gêmeos. Contudo, após dar à luz, a mãe foi informada que apenas um bebê havia nascido. Em entrevista à TV Record, a mãe contou uma conversa da avó dos bebês com os médicos.
“Falaram para minha mãe de consideração que eu tinha muita água no parto, muito líquido amniótico, que não tinha outro bebê por conta disso, que a imagem que tinha de outro bebê era um espelhamento, um reflexo. Ela questionou: e ‘o coração?’, o batimento cardíaco? [Disseram:] Era o coração dela que estavam ouvindo. Como pode ser o meu?”, perguntou Ingrid.
A mãe disse que não acreditou que não acreditou no que ouviu e procurou a Polícia Civil, que investiga o caso como subtração de incapaz. Ela disse esperar que seja esclarecido o que aconteceu com a segunda filha, que receberia o nome de Laura. “Vão devolver minha filha”, diz.
De acordo com o R7, em nota, a direção do Hospital Maternidade Fernando Magalhães confirmou que a mulher deu à luz um bebê no dia 19 de outubro e que está à disposição dos familiares para esclarecimentos.
* Leia também: