Grávida de gêmeos é pega de surpresa na hora do parto ao saber que será mãe de trigêmeos

Rosilene da Silva, de 40 anos, estava na expectativa do nascimento das filhas gêmeas. No entanto, um terceiro bebê, o Rafael, apareceu no momento da realização do parto

Resumo da Notícia

  • A Rosilene da Silva estava na expectativa de dar à luz duas meninas. No entanto, se surpreendeu quando o terceiro filho, o Rafael, foi visto durante o parto
  • Os exames apontavam que ela estava grávida apenas de gêmeas
  • A família teve alta do hospital na última segunda-feira, 6 de junho

O que era para ser um parto de gêmeos, contou com uma participação pra lá de especial: veio mais uma criança para a surpresa de toda a família. De acordo com reportagem do Correio Braziliense, no dia 31 de maio, no Hospital Regional de Samambaia – a Rosilene da Silva, de 40 anos, estava na expectativa de dar à luz duas meninas. No entanto, no momento do parto, um terceiro bebê surpreendeu a todos.

-Publicidade-

Ainda de acordo com o jornal, ao longo das quatros ecografias realizadas durante a gestação, o Rafael – terceiro filho – nunca tinha sido visto pelos médicos. Nos exames, contavam apenas a presença de duas garotas, a Maria Cecília e a Maria Júlia.

Na hora do parto, mulher descobre que estava grávida de trigêmeos (Foto: Reprodução Tony Winston/Agência Saúde-DF)
Na hora do parto, mulher descobre que estava grávida de trigêmeos (Foto: Reprodução Tony Winston/Agência Saúde-DF)

Esse tipo de caso é atendido pelo Hospital Regional de Taguatinga, no entanto, como sabia da presença de um terceiro bebê, o parto ocorreu na unidade de Samambaia – sendo marcado como o primeiro caso que ocorreu no centro médico. Agora, a família encontra-se em casa, após a alta da mãe, ocorrida na última segunda-feira, 6 de junho.

Outro caso: Mãe de trigêmeos fala dos desafios da maternidade após gravidez não planejada

A venezuelana Angélica Guedez, de 26 anos, contou em reportagem ao G1, como foi a experiência de dar à luz trigêmeos. Em relato, a mãe contou que a gravidez ocorreu de forma natural e não foi planejada. Ao saber que, de fato, estava gerando mais de uma bebê, ela imaginou que não seria uma tarefa fácil – visto que, já é mãe de uma criança de apenas 6 anos. Agora, ela relata sobre a experiência e rotina maternal.

A Angélica é natural da cidade de Valência, no estado de Carabobo, localizado na Venezuela. Em 2017 ela saiu de seu país natal e optou em tentar uma vida em Roraima, ao lado da filha Valentina, fruto de seu primeiro relacionamento. No Brasil, ela conheceu o atual esposo, o qual é pai dos trigêmeos.

A Angélica é mãe dos trigêmeos e de mais uma menina de 6 anos, a Valentina

A gestação não foi planejada e ocorreu de forma natural, sem nenhum procedimento de fertilização. O casal planejava ter filhos apenas em anos seguintes, mas foram pegos de surpresas com os três bebês. “Minha gravidez não foi planejada, mas a gente queria sim ter mais um filho, só que um pouco mais para frente. Foi muito estranho. Eu nunca imaginei que aconteceria comigo e eu passei por vários meses até acreditar que ia ter três bebês de uma vez”, conta. Leia aqui a matéria na íntegra.