Grávida divide opiniões ao escolher o nome da sogra para o bebê ao invés do da mãe

A anônima utilizou a plataforma do Mumsnet para desabafar sobre o nome que escolheu para a filha

Resumo da Notícia

  • Uma grávida decidiu fazer um relato na internet
  • Ela contou que escolheu o nome da sogra para nomear a filha
  • Alguns usuários opinaram dizendo que o nome das duas avós da criança deveriam ser os escolhidos

A hora de revelar o nome do bebê para os familiares pode ser uma tarefa muito complicada para muitas mães. Assim como elas, uma mulher grávida decidiu desabafar nas redes sociais sobre o medo que está sentindo recentemente, já que a escolha do nome da filha poderá envolver a própria mãe.

-Publicidade-

Foi através do Mumsnet, um portal em que os usuários compartilham experiências envolvendo assuntos sobre maternidade, que a gestante compartilhou a sua história. De acordo com ela, o nome escolhido para a menina é ‘Delilah Louise’, sendo que Louise é o nome do meio da mulher, mas também é o primeiro nome de sua sogra.

Menino ou menina?
A escolha do nome da criança pode ser uma tarefa complicada (Foto: Getty Images)

“Nossa filha nascerá em fevereiro (potencialmente um bebê do Dia dos Namorados!). Queremos chamá-la de Dalila. Nossa escolha de nome do meio principal é Louise. O nome da minha sogra é Louise e esse também é meu nome do meio. Nós o escolhemos porque é da família, mas também gostamos de como soa (eu sei que parece pesado os L’s, mas acho que está bem).”, começou escrevendo a usuária aflita.

“No entanto, você acha que minha mãe deveria estar ofendida? Pessoalmente, não, já que Delilah Louise soa melhor do que Delilah Aine (nome da minha mãe), e não queremos dar a ela dois nomes do meio. Pensamentos bem? Devemos considerar outras opções ou está tudo bem? “, finalizou o desabafo.

Alguns usuários do Mumsnet responderam a publicação da grávida, e tentaram tranquiliza-la quanto à escolha do nome da menina: “Eu não ficaria nem um pouco ofendido”, afirmou uma internauta. Outro concordou: “Eu não ficaria ofendido e estou surpreso que as pessoas tenham uma opinião tão forte sobre isso”.

Já outros decidiram apostar no nome das duas avós, para que assim todos da família saíssem confortáveis dessa situação:”Louisa Aine. 2 avós felizes”, afirmou uma usuária. “Basta dar a ela dois nomes. Por que irritar sua mãe desnecessariamente? Eu entendi a conexão do nome do meio, mas não é a mesma coisa, não é tão pessoal quanto ter seu próprio nome, especialmente quando a sogra obtém um ‘crédito’ real”, respondeu outro.