Grávida? Karina Bacchi abre jogo sobre nova gestação aos 44 anos

Apresentadora que já é mãe Enrico, de 3 anos, falou sobre maternidade e contou os planos para engravidar novamente

Prestes a lançar novo projeto, Karina Bacchi, abriu o jogo sobre maternidade e contou os planos para engravidar novamente, durante entrevista com Patrícia Kogut, ao jornal O Globo, publicado nesta quinta-feira, 06 de outubro. Apresentadora já é mãe Enrico, de 3 anos.

-Publicidade-
A influencer já é mãe Enrico, de 3 anos (Foto: Reprodução / Instagram / @karinabacchi)

Karina, que não pode engravidar naturalmente, disse que estava tentando quando começou a pandemia e pretende retomar os planos de aumentar a família. “Ano passado, minha prioridade foi me dedicar aos tratamentos. Não deu certo e tivemos que parar na pandemia, pois muitos dos procedimentos foram proibidos temporariamente. Aproveitei isso para me dedicar ao trabalho, mas segue sendo uma ideia para o próximo ano” disse. E, quando acontecer, terei que diminuir o ritmo profissional, ir ajustando e equilibrando. Não faço nada que vá me deixar estressada nesse sentido. Se um médico disser para mim ‘Olha, tem que ser este mês’, vou parar as outras coisas porque o tempo não para e a idade não para”, ressaltou.

A influencer ainda falou sobre a quarentena em família, durante a pandemia do novo coronavírus. Ela que é casada com Amaury Nunes desde 2018, disse que convivência durante período se mostrou um desafio para o casal,  mas acredita que eles saíram fortalecidos do confinamento.

-Publicidade-

“Para nós, enquanto família e como casal, foi um grande aprendizado. Nos fortalecemos e nos conhecemos mais, porém, foi um processo difícil. Precisamos dividir todas as tarefas, aprender a entender o tempo e o espaço do outro e dialogar mais para colocar as coisas no eixo. A gente achava que sabia tudo sobre o outro. Mas nunca tínhamos ficado juntos em tempo integral. Então, precisamos encarar isso de frente. Ou você se estressa e foge ou trata isso com amor e segue. É um momento de insegurança para todos. Se um dia um dos dois está impaciente, no dia seguinte, vai ser melhor. Relacionamento é assim. Não é tudo lindo e maravilhoso. Não tem príncipe e princesa da Disney.  Eu tenho uma personalidade forte, sou independente. Ele também. Não estamos juntos porque precisamos um do outro, e sim para nos complementarmos. Quando vem um desafio, a gente quer ultrapassar. Casamento para mim é isso. Nunca vi como algo descartável, mas também nunca esperei que fosse tão difícil”, disse Karina.

Trabalhos x família

Karina está lançando um novo projeto (Foto: Reprodução / Instagram / @karinabacchi)

Apresentadora disse teve uma quarentena bem movimentada, tanto pelos trabalhos quanto pelos cuidados com a família. ” Acabei participando de muitas entrevistas on-line, reuniões etc. Isso tudo tendo que fazer todo o serviço da casa e cuidando do Enrico. Ficamos muitos meses sem funcionários, como a maioria das pessoas. Para o futuro, tenho outros projetos: um programa de televisão para fazer com o Amaury (Nunes, seu marido) e até um livro que penso em lançar. Mas tudo ganhou um outro ritmo por causa da pandemia”, contou.

Karina contou que as perguntas que recebia de mulheres nas redes sociais motivaram o novo projeto. A influencer pretende ajudar as mulheres no mercado de trabalho e lidar com a maternidade. “Quero ajudar essas mulheres a despertarem suas melhores qualidades. O que mais me perguntam, ainda hoje, é como tive coragem de encarar a maternidade de forma independente. Também sempre ficam admiradas com o fato de eu ter mudado a minha vida várias vezes, tanto no quesito pessoal quanto no profissional” começou.

E completou: “As pessoas têm medo de tomar certas decisões e se surpreendem quando fazemos algo que vai contra o que o senso comum acha que seja o melhor para nós. Sempre escuto: ‘Como você enfrenta o medo assumir suas escolhas?’.  Ou: ‘Como consegue dar conta de tudo e ainda se envolver em projetos novos?’. Nada disso é simples. Essas perguntas acabaram me ajudando, porque vi que as pessoas enxergavam em mim muitas qualidades que eu tinha como coisas naturais. Isso porque tive o estímulo dos meus pais para ser assim. Muita gente não tem isso”.

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-