Grávida lamenta perda de enxoval após rompimento de barragem na Bahia

Ela perdeu tudo o que tinha, inclusive os presentes de Natal que havia acabado de comprar para os filhos

Resumo da Notícia

  • Mulher lamentou perda dos pertences após rompimento de barragem na Bahia
  • Além dela, diversos outros moradores de Itambé, precisaram deixar a região
  • Até agora 1025 de pessoas foram afetadas com as chuvas

Neste sábado, 25 de dezembro, aconteceu o rompimento de uma barragem em Itambé, após fortes chuvas atingirem o estado da Bahia. Por conta disso, muitas famílias perderam casas e pertences pessoais. Karine Silva Santos, de 27 anos, está grávida de 6 meses e também acabou perdendo também todo o enxoval do bebê.

-Publicidade-

A mulher, além de gestante, também é mãe de outros três filhos. “Não ficou uma fralda sequer. É o período mais triste de minha vida. Nem sei em que condições meu filho vai nascer, no meio de toda essa tragédia que aconteceu com a gente”, lamentou em entrevista ao portal de notícias Terra. Ela também contou que os brinquedos que daria aos outros filhos de Natal, também foram levados pela água.

Chuvas fortes na Bahia fazem famílias sair do local
Chuvas fortes na Bahia fazem famílias sair do local (Foto: reprodução/Twitter/@andersongtorres)

Já a dona de casa Iracema de Jesus Souza dos Santos, 38 anos, também moradora de Itambé, contou que acreditava estar sonhando quando sentiu a cama balançar pela água que invadia o quarto. “Foi quando ouvi os vizinhos gritando que precisávamos sair correndo, passei a mão nas crianças e nem olhei pra trás. Saímos do jeito como estávamos. Tenho um bebê de 3 meses de nascido, que, por milagre de Deus, não se afogou, pois estava na cama comigo”, disse. “Hoje (domingo, 26 de dezembro) voltei ao local para ver se conseguia salvar algo, mas, só encontrei lixo e entulho. Eu e minha família não temos mais nada, além da vida”, lamentou.

As chuvas estão causando estragos na região desde novembro. Autoridades da defesa civil disseram que 66 cidades se encontram em situação de emergência. Já a prefeitura de Salvador emitiu um alerta máximo, uma vez que a expectativa é que as chuvas se mantenham ainda neste domingo, 26 de dezembro.