Grávida quer nomear bebê com o nome da falecida melhor amiga, mas marido discorda

Uma futura mãe disse que está ansiosa para nomear o bebê com o nome da falecida melhor amiga, mas está brigando com o marido sobre a escolha, pois ele diz que não suporta o apelido

Resumo da Notícia

  • Uma gestante quer dar o mesmo nome da melhor amiga que morreu ao filho, como uma forma de homenagem
  • O marido dela não concorda com o nome e se mostra irredutível
  • Ela pediu conselhos aos comentaristas do Reddit
  • Internautas opinaram

A inspiração para um nome de bebê pode vir de qualquer lugar, e não é incomum que os pais queiram nomear o filho com o nome de alguém que significou muito para eles, especialmente se essa pessoa já faleceu. Isso é exatamente o que uma futura mãe quer fazer com o filho: chamá-lo de Eden, em homenagem a melhor amiga que morreu no início do ano.

-Publicidade-
Conheça os nomes de bebês em risco de extinção
Grávida quer nomear o filho com o nome da falecida melhor amiga (Foto: iStock)

No Reddit, a grávida também explicou que o marido odeia o nome e não quer que seja utilizado nem como nome do meio. Ela escreveu: “Meu marido e eu estamos tentando escolher nomes para nosso filho há algum tempo. Estou decidida a usar o nome Eden desde que minha melhor amiga de 19 anos morreu há cinco meses. Ela estava tão animada para conhecer meu bebê e sempre falava sobre ser madrinha do meu filho. Então pensei que a melhor maneira de honrá-la era dar o nome dela.”

“Perguntei a ele se poderíamos pelo menos usá-lo como um nome do meio e ele ainda me derrubou, ele disse que talvez pudéssemos usar o nome se tivéssemos uma filha. Então eu fiz o que as pessoas com muito hormônios fazem e surtei”, acrescentou. A gestante finalizou: “Eu disse que ele era um idiota por não me deixar usá-lo como um nome do meio, pelo menos, e quem está dizendo que algum dia teremos uma filha para usar o nome. Meu marido disse que era apenas um nome e se eu realmente me importasse com ele, não o forçaria a usá-lo.”

Os comentaristas da publicação do Reddit simpatizaram com o desejo da futura mãe de nomear o filho em homenagem a alguém importante para ela, mas muitos disseram que ela também não pode ignorar os sentimentos do marido sobre o nome.

Uma pessoa disse: “Seu parceiro odeia o nome. Eu entendo que você está emocionalmente ligado a ele, mas se uma parte se opõe, você continua procurando um nome com o qual ambos estejam felizes.” Outra comentou: “Ambos os pais precisam concordar com o nome”. Mais tarde, a mulher voltou a rede social para contar que conversou com o marido: “Eu conversei com meu marido e, embora eu ame o nome e minha melhor amiga, não posso esperar que ele ame também. Portanto, não usaremos o nome, mas tentaremos concordar um nome semelhante a ele.”