Grávida vence covid-19 após ficar 54 dias internada: “Foi um milagre”

Priscila está esperando o terceiro filho e enfrentou dificuldades causadas pela doença. Quando recebeu alta do hospital, ganhou uma surpresa da família

Resumo da Notícia

  • Priscila Fernanda Lumiati Spina foi contaminada com a covid-19
  • Ela estava grávida de 33 semanas de Leonardo, o terceiro filho
  • Após a melhora no quadro de saúde, ela recebeu uma surpresa da família

Em Jundiaí, São Paulo, a empresária Priscila Fernanda Lumiati Spina, de 40 anos de idade, lutou pela sua sobrevivência e também pela do seu filho. Grávida de 33 semanas, a mulher contaminada com covid-19 ficou 54 dias enfrentando o vírus que já matou mais de 575 mil pessoas no Brasil.

-Publicidade-

Priscila já é mãe de Lucas de 10 anos de idade, Lívia, de 6 anos, e espera a chegada de Leonardo, o terceiro filho. Ela ficou intubada em estado gravíssimo por 34 dias, mas mesmo vivendo momentos de tensão com o vírus, a gravidez não foi afetada. Em entrevista ao portal G1 ela disse: “O bebê é um guerreiro, onde lutou bravamente comigo”.

Ela contou que os sintomas começaram a aparecer no dia 18 de junho. Dois dias depois, ela foi até o Hospital Universitário de Jundiaí, onde fez o teste de Covid. O resultado deu positivo para a doença e, após apenas dois dias, retornou ao hospital e foi internada logo em seguida. Ela lembrou: “Minha saturação caiu para 89 e meu marido me levou para o hospital. Eu estava com muita falta de ar e foram feitas várias tentativas com várias máscaras, mas sem sucesso”. Segundo Priscila, o marido também testou positivo, mas teve apenas sintomas leves e não precisou ser internado.

Como o quadro de saúde da mulher não melhorava, os médicos optaram por deixá-la intubada- o que durou 17 dias. Priscila disse que a situação que ela enfrentou foi tão delicada que nem os médicos sabiam ao certo o que fazer. Ela falou: “Teve um dia que fiquei bem ruim na UTI. A médica chegou a ligar para a minha mãe de noite e liberou uma visita humanizada porque acharam que eu não ia aguentar”.

Priscila passou o seu aniversário de 40 anos intubada no hospital, mas mesmo com todas as dificuldades que enfrentou, ela sabia que conseguiria vencer. A mãe disse: “Achei que ia sair antes do meu aniversário, não esperava ficar tanto tempo assim no hospital, mas nunca deixei de acreditar que daria tudo certo”.

Priscila recebeu alta do hospital (Foto: Reprodução /G1 / Arquivo pessoal)

Saída do hospital

Priscila recebeu alta do hospital na segunda-feira, dia 16 de agosto. O momento foi tão marcante e especial para a família e os amigos da mulher que ganhou uma despedida especial com direito a um chá de bebê e uma grande surpresa na entrada do hospital com cartazes e balões.

A família fez uma surpresa para Priscila (Foto: Reprodução /G1 / Arquivo pessoal)

Para ela, a melhora no quadro de saúde só pode ser explicada como um milagre! Priscila disse: “Os médicos falam isso, que não tem explicação, porquê eles já tinham feito tudo o que estava ao alcance deles. Para mim, foi um milagre”.

Ela espera a chegada do terceiro filho (Foto: Reprodução /G1 / Arquivo pessoal)

Em casa e com a família, ela espera ansiosamente para conhecer o menino que venceu a batalha da covid-19 junto dela. A mãe contou: “Estou feliz em voltar para a casa, para a minha família. Foi um grande aprendizado, precisamos viver um dia de cada vez”. Futuramente, ela retornará ao HU para o nascimento de Leonardo.