Grávidas e puérperas de 16 e 17 anos poderão ser vacinadas em São Paulo a partir de quarta-feira

O Secretário Estadual da Educação, Rossieli Soares afirmou que deve acompanhar o inicio da vacinação

Resumo da Notícia

  • São Paulo iniciará a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos contra a covid-19 nesta quarta-feira, 18 de agosto;
  • O anúncio foi feito pelo governador João Dória em coletiva;
  • Jovens com comorbidades, grávidas e puérperas serão prioridade na imunização.

São Paulo iniciará a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos contra a covid-19 nesta quarta-feira, 18 de agosto. O anúncio foi feito pelo governador João Dória em coletiva. Jovens com comorbidades, grávidas e puérperas serão prioridade na imunização.

-Publicidade-

O Secretário Estadual da Educação, Rossieli Soares afirmou que deve acompanhar na quarta-feira à partir das 9h30, a vacinação de adolescentes de 16 e 17 anos que possuem comorbidades e/ou deficiências, grávidas e puérperas na Escola Estadual Professor Luiz Gonzaga Pinto e Silva, na zona sul da capital.

O governo do estado definiu datas para a vacinação de adolescentes (Foto: Freepik)

O secretário ainda chamou o início da vacinação como “Dia da Vitória”, em nota oficial. Já  o governador, falou sobre o momento em coletiva de imprensa. “A partir desta quarta-feira, iniciaremos a vacinação dos jovens de 12 a 17 anos em todo o estado de Paulo”, começou.

“Alguns municípios solicitaram a autorização e receberam, para iniciar hoje a vacinação dos jovens nessa faixa porque já cumpriram o processo vacinal dos adultos com mais de 18 anos”, declarou.

Mauá, Riberão Pires e Rio Grande da Serra já iniciaram a imunização dessa faixa etária. Neste fim de semana, ocorreu a “virada da vacina” para jovens entre 18 e 21 anos. O governo calculou que, agora, 69,62% da população do estado se vacinou com pelo menos uma dose.

(Foto: Freepik)