Guarda faz parto de emergência em carro e salva mãe e bebê

Uma agente do Batalhão da Guarda Civil Municipal realizou um parto de emergência salvando mãe e bebê

Resumo da Notícia

  • Guarda realizou parto de emergência em carro em frente ao Batalhão da GCM
  • Segundo ela, o casal estava indo para o hospital quando a mulher começou a dar à luz
  • A mãe e a filha já foram encaminhadas para o hospital e logo receberão alta

Um casal que esperava um bebê, estavam a caminho do hospital quando a mulher começou entrar em trabalho de parto ainda no carro, em São Caetano do Sul, na região da Grande São Paulo. Durante a última quarta-feira, dia 11 de maio, uma agente da GCM (Guarda Civil Municipal), realizou o parto de emergência, salvando o bebê.

-Publicidade-

Ao perceber que a mulher começou sentir dores do parto, o marido pediu um carro emprestado a um conhecido e foi a caminho do hospital, porém tiveram que estacionar em frente do Batalhão da Guarda Civil Municipal, o que fez com que a guarda Adriana percebesse a chegada dos dois.

Guarda faz parto de emergência e salva mãe e bebê
Guarda faz parto de emergência e salva mãe e bebê (Foto: Reprodução/Record TV)

O homem gritou pedindo ajuda dos guardas, enquanto parava o carro em frente a sede. A agente, que já possuía treinamento para esse tipo de situação estando há dez anos na corporação, logo foi ajudar a nova mãe a fazer o parto de emergência.

De acordo com a guarda para a Agência Record, a cabeça da criança já estava coroando (quando já é possível ver a cabeça do bebê, estando na fase final do canal de parto). Isso facilitou a chegar no final do parto sem complicações e salvando a criança.

A agente disse que a mãe e a filha foram encaminhadas ao Hospital Municipal Márcia Braido, onde fizeram exames e já estão todas bem. A mãe, de aproximadamente 35 anos, e a nova filha Ayla devem receber alta nas próximas horas, podendo ir para casa.