Guilherme de Pádua pede desculpas a Glória Perez e Raul Gazolla: “Jamais esqueci”

O ator gravou um vídeo no YouTube em que afirma se sentir a pior pessoa do mundo, e garante que se a situação fosse ao contrário ele não perdoaria

Resumo da Notícia

  • Guilherme de Pádua e a ex-mulher, Paula Thomaz, foram responsáveis pelo assassinato de Daniella Perez, em 1992
  • Ele e a filha de Glória Perez interpretavam um par romântico na novela Corpo e Alma, da TV Globo
  • Em 2022, o ator se diz arrependido pelo crime e pede desculpas à família da vítima

Guilherme de Pádua, ex-ator da Globo, condenado pelo assassinato de Daniella Perez no ano de 1992, postou um vídeo, no próprio canal do YouTube, em que aparece pedindo desculpas à Glória Perez, mãe da artista, e Raul Gazolla, marido dela na época. O registro foi publicado nessa terça-feira, dia 2 de agosto, pouco tempo após o lançamento da série “Pacto Brutal”, que fala sobre o crime e está em exibição na HBO Go.

-Publicidade-

Com mais de 160 mil visualizações, o vídeo chama atenção pela alegação de arrependimento feita pelo ator. Ele comenta que há anos sonha com o momento em que poderia pedir desculpas à autora Glória Perez e aos demais familiares da vítima, e rebate as pessoas que dizem não acreditar na mudança de pensamento e índole dele.

Guilherme de Pádua posta vídeo pedindo desculpas à família de Daniella Perez
Guilherme de Pádua posta vídeo pedindo desculpas à família de Daniella Perez (Foto: Reprodução/YouTube/Guilherme de Padua)

“Pensei em procurar advogados do Raul Gazolla, da Gloria Perez. Pensei em pedir pra alguém que intermediasse esse encontro. Não imaginava uma coisa pela internet, por um vídeo. Um pedido de perdão é um pedido de perdão. Não é tão simples. ‘Será que ela vai querer? Será que isso não é forçar uma barra?’ Passa muita coisa na cabeça de uma pessoa que cometeu um crime”, iniciou Guilherme de Pádua.

Ele continua: “Não é tão simples assim fazer um vídeo e também será que esse vídeo terá o peso que precisa ter? Não foi isso o que eu imaginei, mas talvez eu nunca vá ter uma oportunidade real de pedir perdão”.

Ele faz apelos diretamente à Glória Perez, e relembra o momento pós crime em que encontrou Raul Gazolla: “Por isso, Gloria Perez, eu te peço perdão por todo sofrimento que eu te causei. Eu jamais esqueci daquele encontro na carceragem. Nunca esqueci. Raul Gazolla, eu te peço perdão. Eu nunca esqueci do dia que eu fui chamado na delegacia, você estava lá e se arrastou até mim. Me abraçou chorando. E ali eu vi que eu era a pior pessoa do mundo. Nunca na minha vida eu senti algo como senti naquele momento”.

Guilherme de Pádua, que atualmente é pastor evangélico, diz que provavelmente não perdoaria caso a situação fosse contrária: “Eu sei que esse pedido de perdão talvez não vá significar nada, mas eu quero deixar registrado. Se eu estivesse no lugar de vocês, provavelmente, não perdoaria, então eu não espero o perdão”.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

 

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

 

Assista agora o POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso! Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.