Halloween: 6 ideias de fantasias horripilantes para fazer em casa com o seu filho

O Dia das Bruxas está chegando e para comemorar essa data separamos algumas ideias de fantasias para customizar em casa com o seu filho

Resumo da Notícia

  • Veja 6 ideias de fantasias horripilantes para seu filho que você pode fazer em casa
  • É possível se divertir no Halloween estando protegido contra a Covid-19
  • As fantasias são fáceis de customizar e as crianças vão arrasar no Dia das Bruxas

No último ano, comemoramos o Halloween de um jeito um pouco peculiar! E esse ano não vai ser diferente. Mas, isso não significa que as crianças não podem se divertir em casa com a família, por vídeo chamada com os colegas ou participar de alguma comemoração na escola. Portanto, separamos 6 ideias de fantasias horripilantes para customizar em casa e seu filho arrasar no Dia das Bruxas! E ah, não precisa de muito! Vamos te mostrar o porquê:

-Publicidade-

1. Morcego

O animal noturno está presente em diversos filmes de terror e as crianças vão amar fingir que tem asas por um dia. Para fazer essas lindas asas de morcego como ensinada pelo portal My Poppet, você vai precisar de:

Fantasia assas de morcego
Assas de morcego (Foto: reprodução My Poppet / Pinterest)

Você vai precisar de algumas peças fáceis de encontrar em papelarias:

  • Tecido preto (opte por opções como a lycra, que dá ao seu filho um bom movimento e não desfia)
  • Fita métrica
  • Tesouras
  • Agulha e linha preta (caso for costurar a mão)

Como fazer:

Utilize essa imagem para obter as instruções para realizar a customização das fantasias do Dia Das Bruxas. Vamos colocar a mão na massa?

Molde para instruções para customizar a asa de morcego
Siga essa imagem para as instruções (Foto: reprodução Pinterest / My Popet)

1. Dobre o tecido ao meio, para reduzir pela metade a largura (metade de A) – A dobra será no centro das costas. Dobre a margem da manga C e marque a parte superior do centro das costas.

Primeiro passo para fazer a asa
Primeiro passo (Foto: reprodução Pinterest / My Popet)

2. Corte o semicírculo do centro das costas na largura da medida D. D é a medida do centro das costas até os ombros. A parte inferior do semicírculo deve ter o comprimento B, onde você colocou anteriormente uma marca na etapa 1.

Segundo passo para fazer a asa
Segundo passo (Foto: reprodução Pinterest / My Popet)

3. Após realizar o recorte semicírculo do centro das costas, dobre a manga do tecido novamente e corte as vieiras para formar uma asa de morcego.

Terceiro passo para fazer a asa
Terceiro passo (Foto: reprodução Pinterest / My Popet)

4. Já quase finalizando, ao dobrar a manga, em seguida, abra o pano e veja como a asa ficou. Ela deve ficar como representada na imagem abaixo:

Exemplo da asa aberta
Exemplo aberto (Foto: reprodução Pinterest / My Popet)

5. Dobre a margem da manga C e costure onde indicado. Você pode costurar à mão ou à máquina. Se estiver costurando à máquina, a recomendação é usar um ponto ziguezague para permitir que o tecido estique.

Quinto passo customizar a asa
Quinto passo (Foto: reprodução Pinterest / My Popet)

Use as asas com uma blusa preta para um efeito especial! Se quiser, dá pra fazer as asas para cada membro da família, para comemorar com direito à fantasia combinando!

2. Abóbora

As abóboras são tradição no Halloween, especialmente para as crianças arrasarem na fantasia! Para customiza-la você vai precisar de pedaços de felpo nas cores: laranja, preto e verde.

Fantasia de Abóbora
Abóbora (Foto: reprodução Glory Of The Snow / Pinterest)

Como fazer

  • Dobre o tecido. Meça cerca de 45 centímetros na parte superior (perto da linha de dobra) e 70 cm na parte inferior. Desenhe uma forma ligeiramente arredondada da parte superior da linha de dobra até a parte inferior em ambos os lados e recorte.
  • Meça 20 centímetros da borda superior do tecido. Marque este local com um alfinete. Meça 8 cm de cada lado do pano e marque. Corte um pequeno semicírculo e experimente na criança para ter certeza de que ele se encaixa na cabeça. Lembre-se: é melhor começar pequeno e aumentar gradualmente o orifício do pescoço.
  • Costure as laterais do tecido deixando uma abertura de 23 cm na parte superior para os braços.
  • Na bainha inferior, dobre o tecido mais de 1 polegada, a cada 4 polegadas e costure ao redor. Isso cria uma forma mais arredondada, como uma abóbora.
  • Agora vem a parte divertida: desenhe o formato dos olhos, nariz e boca no felpo preto e meça para ver onde você quer colocar na parte laranja.
  • Corte triângulos do felpo verde para um toque final na parte do orifício da cabeça e pronto!

3. Chucky

Quem nunca ouviu falar do clássico boneco mal-assombrado? Além de horripilante, essa fantasia é super fácil de fazer! Então, claro que não deixaríamos ele de lado.

Fantasia Chucky
Fantasia Chucky (Foto: reprodução / Pinterest)

Basta pegar uma blusa listrada – de preferência de mangas compridas – que tenha em casa e complementar com uma jardineira jeans! Para um look completo, invista em uma maquiagem horripilante!

4 – Gato preto

Aí está mais uma fantasia super simples e rápida e que tem a cara do Halloween! Para a fantasia de gato, basta preparar um look totalmente preto: blusa e calça ou saia de tutu.

Fantasia Gato Preto
Fantasia Gato Preto (Foto: reprodução / Pinterest)

Para complementar, compre uma dessas tiaras de gatinho, super fáceis de encontrar na Web! E, claro, vale fazer o narizinho e os bigodes do animal para deixar a fantasia ainda mais divertida para as crianças!

5. Slappy – Os Caça Fantasmas

Não podemos falar do Dia das Bruxas e deixar o famoso boneco caça fantasmas de lado, Slappy! Essa é uma das fantasias mais simples de customizar para o seu filho.

Fantasia de Slappy
Fantasia de Slappy (Fotos: reprodução / Pinterest)

Se seu filho tiver um terno a fantasia já está pronta! O famoso personagem de filmes e séries do Dia das Bruxas tem uma roupa super simples de ser recriada: basta um terno e uma maquiagem caprichada!

6. Georgie de It: A Coisa

O filme que foi relançado em 2017 arrancou calafrios de muita gente! Para recriar a fantasia, basta preparar uma jaqueta ou – melhor ainda, caso você tenha – uma capa de chuva amarela.

It: A Coisa
It: A Coisa (Foto: reprodução / Pinterest)

A única preocupação necessária é encher a bexiga vermelha com gás hélio para que a bexiga permaneça no ar, como no filme. Para não correr o risco dela se perder por aí, lembre-se de amarra-la em uma pulseira que ficará no braço do seu filho. Dica para uma criação ainda mais horripilante: O pai ou a mãe podem se vestir como o palhaço It, complementando a fantasia em família!